Saúde Utilidade Pública Notícias

Campanha de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe

Às terças-feiras, a sala de vacina da unidade de saúde do Jardim Brasília funciona em horário estendido até às 20h, e às quintas-feiras, o atendimento com expediente ampliado acontece no PSF Popular, até às 20h.

Campanha de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe

A campanha de imunização contra a Influenza, o vírus da gripe, já começou em Santo Antônio de Posse. É de extrema importância que as pessoas inclusas no grupo prioritário, principalmente crianças e idosos, que são os mais sensíveis à síndrome gripal, compareçam aos postos para se imunizar contra a gripe.

A campanha de vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, em todos os Postos de Saúde da Família (PSF). Às terças-feiras, a sala de vacina da unidade de saúde do Jardim Brasília funciona em horário estendido até às 20h, e às quintas-feiras, o atendimento com expediente ampliado acontece no PSF Popular, até às 20h.

Confira quais são os grupos prioritários da vacinação contra gripe:

  • Todas as pessoas acima de 6 meses de idade.

Também é importante ressaltar que a gripe é uma doença que possui tratamento específico para grupos elegíveis, com o medicamento fosfato de oseltamivir, disponível no Sistema Único de Saúde.

NOTÍCIAS

Mantenha seu Cadastro Único em dia

O Cadastro Único é uma importante ferramenta de acesso a benefícios sociais, ofertados pelo Governo Federal e Estadual. É através dele que ...