Eventos Notícias

6ª Cãominhada reúne mais de 90 PETs

6ª Cãominhada reúne mais de 90 PETs

Na manhã do último domingo, 28, mais de noventa animais participam da 6ª Cãominhada, realizada no último domingo, 28, no Bosque Ernesto Coser. Famílias de toda a região participaram do evento, além da presença da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) Canil de Americana, exposição de produtos, sorteios, arrecadação de doações, flash day tatto, barracas da Feira da Lua, e apresentação da dupla Rafa e Bordotti.

Os valores arrecadados serão repassados para o Conselho Municipal de Defesa dos Animais (CMDA) para o custeio dos procedimentos médicos e insumos que não são fornecidos pelo SUS nos tratamentos realizados no Centro de Atendimento Animal do município. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e do grupo de defesa de animais, Patinhas Abandonadas.

Essa é mais uma ação voltada aos pets em nossa cidade. Desde abril a Prefeitura vem realizando a campanha de castração gratuita de cães e gatos com o objetivo de diminuir os números de abandono de animais, além de promover ainda mais a saúde e o bem-estar dos pets, estimular a posse responsável, e controlar a reprodução desordenada.

Nossos pets sendo acolhidos com políticas públicas e muito carinho!

Matéria: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP