Cultura Educação Saúde

Adolescentes do Universo Jovem realizam teatro e intervenção sobre Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio

Desde 2015, a cor amarela foi escolhida para o mês de setembro. Ela representa o combate ao suicídio e a conscientização sobre a depressão, doença considerada o mal do século pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e que atinge mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo

Adolescentes do Universo Jovem realizam teatro e intervenção sobre Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio

Em decorrência do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, os adolescentes do grupo Universo Jovem, apresentaram na quarta-feira, 28, no Centro Múltiplo do Idoso, um teatro sobre o tema para a terceira idade do grupo Viver Vale a Pena, e na quinta-feira, 29, os jovens percorreram o centro da cidade fazendo a entrega de flores amarelas como alerta sobre a importância da prevenção ao suicídio e a valorização da vida.

Desde 2015, a cor amarela foi escolhida para o mês de setembro. Ela representa o combate ao suicídio e a conscientização sobre a depressão, doença considerada o mal do século pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e que atinge mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) é uma das principais organizações, que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção contra o suicídio, para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Você pode conversar com um voluntário do CVV, ligando para 188 de todo o Brasil, 24 horas e todos os dias de forma gratuita. Se você preferir, pode utilizar o atendimento por chat e e-mail pelo site: www.cvv.org.br

Deixe um comentário