Saúde Notícias

Alunos da EMEF Augusto Coelho participam de ação de conscientização sobre Dengue

Na quinta-feira, dia 8 de novembro, a Vigilância Epidemiológica de Santo Antônio de Posse finalizou o trabalho de combate e prevenção à Dengue, realizado em formato de palestra, e ministrado aos alunos da EMEF Prefeito Augusto Coelho.

Todas as turmas, do 6º ao 9º ano, participaram da conversa e aprenderam um pouco mais sobre os sobre os cuidados para que o Aedes não se reproduza, os tipos de vírus, as formas de contágio, a origem e ciclo do mosquito.

A ação teve início na última semana de outubro quando as primeiras turmas assistiram a palestra e faz parte do programa de prevenção e combate à Dengue proposto pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde. Todo o conteúdo é transmitido pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Márcia Simenton.