Educação Notícias

Alunos da rede municipal assistem palestra sobre adolescência e drogas

Alunos da rede municipal assistem palestra sobre adolescência e drogas

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da parceria entre Secretaria de Educação e Conselho Tutelar, realizou uma roda de conversa com os alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino, EJA e ETEC. A ação, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de abril, trouxe como tema a adolescência e a dependência química.

Intitulada “Adolescência: as escolhas são minhas, as consequências também”, a palestra ministrada pelo pedagogo Ricardo Galhardo Blanco, discutiu a dependência química, seus mitos, verdades e desafios para juventude. O palestrante explorou um conteúdo reflexivo e atual sobre autoestima, relações familiares, escolares e sociais com o objetivo de orientar os adolescentes a trilharem sua jornada nesses tempos difíceis no qual as drogas, cada vez mais acessíveis, são uma ameaça constante.

Sobre o palestrante

Ricardo Galhardo Blanco é pedagogo e palestrante em diversas áreas de conhecimento. Atuou como professor e mediador e foi um dos fundadores da Comunidade Terapêutica Gábata, em Diadema, SP. Consultor em dependência química, participou como agente de prevenção no Sindicato Nacional de Delegados de Polícia Federal (Sindepol).

Deixe um comentário

SISTEMA DE NOTAS

Comunicado da Prefeitura Municipal

ATENÇÃO INFORMAMOS QUE NO PERÍODO DE 29/04/2022 A PARTIR DAS 17H00 ATÉ O DIA 02/05/2022 O SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS E O SERVIÇOS ...