Alunos da rede municipal assistem palestra sobre adolescência e drogas

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da parceria entre Secretaria de Educação e Conselho Tutelar, realizou uma roda de conversa com os alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino, EJA e ETEC. A ação, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de abril, trouxe como tema a adolescência e a dependência química.

Intitulada “Adolescência: as escolhas são minhas, as consequências também”, a palestra ministrada pelo pedagogo Ricardo Galhardo Blanco, discutiu a dependência química, seus mitos, verdades e desafios para juventude. O palestrante explorou um conteúdo reflexivo e atual sobre autoestima, relações familiares, escolares e sociais com o objetivo de orientar os adolescentes a trilharem sua jornada nesses tempos difíceis no qual as drogas, cada vez mais acessíveis, são uma ameaça constante.

Sobre o palestrante

Ricardo Galhardo Blanco é pedagogo e palestrante em diversas áreas de conhecimento. Atuou como professor e mediador e foi um dos fundadores da Comunidade Terapêutica Gábata, em Diadema, SP. Consultor em dependência química, participou como agente de prevenção no Sindicato Nacional de Delegados de Polícia Federal (Sindepol).