Alunos da rede municipal assistem palestra sobre adolescência e drogas

Alunos da rede municipal assistem palestra sobre adolescência e drogas

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da parceria entre Secretaria de Educação e Conselho Tutelar, realizou uma roda de conversa com os alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino, EJA e ETEC. A ação, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de abril, trouxe como tema a adolescência e a dependência química.

Intitulada “Adolescência: as escolhas são minhas, as consequências também”, a palestra ministrada pelo pedagogo Ricardo Galhardo Blanco, discutiu a dependência química, seus mitos, verdades e desafios para juventude. O palestrante explorou um conteúdo reflexivo e atual sobre autoestima, relações familiares, escolares e sociais com o objetivo de orientar os adolescentes a trilharem sua jornada nesses tempos difíceis no qual as drogas, cada vez mais acessíveis, são uma ameaça constante.

Sobre o palestrante

Ricardo Galhardo Blanco é pedagogo e palestrante em diversas áreas de conhecimento. Atuou como professor e mediador e foi um dos fundadores da Comunidade Terapêutica Gábata, em Diadema, SP. Consultor em dependência química, participou como agente de prevenção no Sindicato Nacional de Delegados de Polícia Federal (Sindepol).

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.