Alunos da rede municipal participam de gincana educativa

Alunos da rede municipal participam de gincana educativa

Teve início na segunda-feira, dia 7 de maio, a gincana “Xô, Criadouro! Minha casa sem mosquito!” nas escolas municipais de Santo Antônio de Posse com ensino do 1º ao 9º ano. O projeto busca conscientizar as crianças e os adolescentes sobre a importância de manter as residências livres de possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Ao final da gincana, a turma que somar a maior quantidade em peso de recicláveis ganhará uma viagem à São Paulo. O passeio inclui uma visita ao Memorial da América Latina e a entrada para assistir ao musical “Peter Pan”. O projeto terá duração de duas semanas, com final marcado para a sexta-feira, dia 18 de maio.

Essa é uma parceria entre as Secretarias de Educação, Saúde e a Diretoria de Cultura e Turismo, com apoio da Cooperposse que irá diariamente às escolas para recolher todo o material arrecadado e, posteriormente, efetuar a pesagem.

 

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.