Alunos da rede municipal participam de gincana educativa

Teve início na segunda-feira, dia 7 de maio, a gincana “Xô, Criadouro! Minha casa sem mosquito!” nas escolas municipais de Santo Antônio de Posse com ensino do 1º ao 9º ano. O projeto busca conscientizar as crianças e os adolescentes sobre a importância de manter as residências livres de possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Ao final da gincana, a turma que somar a maior quantidade em peso de recicláveis ganhará uma viagem à São Paulo. O passeio inclui uma visita ao Memorial da América Latina e a entrada para assistir ao musical “Peter Pan”. O projeto terá duração de duas semanas, com final marcado para a sexta-feira, dia 18 de maio.

Essa é uma parceria entre as Secretarias de Educação, Saúde e a Diretoria de Cultura e Turismo, com apoio da Cooperposse que irá diariamente às escolas para recolher todo o material arrecadado e, posteriormente, efetuar a pesagem.