Notícias

Após solicitação, equipe da Prefeitura realiza vistoria no Pronto Socorro

Após solicitação, equipe da Prefeitura realiza vistoria no Pronto Socorro

Na segunda-feira, dia 26 de novembro, técnicos da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse realizaram o trabalho de vistoria no prédio do Pronto Socorro Municipal “Pref. Dr. Durval Bergo”, para verificar o aparecimento de trincas e rachaduras em ambientes do edifício.

Durante a vistoria, verificou-se, para tranquilidade dos usuários e funcionários que ali trabalham, que as trincas não apresentam risco de desabamento do prédio. Numa análise prévia, pôde ser detectado que o prédio sofreu um pequeno recalque, o que originou as trincas e rachaduras presentes em paredes e lajes. Fato que ocorreu por causas não aparentes e ainda desconhecidas, o que será verificado.

Esta municipalidade realizará a contratação de um perito para verificação da estrutura, realização de investigações em paredes, lajes, pisos e fundações, além da emissão de laudo técnico e projeto de reforço, caso necessário.

Como medida preventiva, a equipe da Prefeitura realizará a retirada de molduras de gesso das lajes, evitando possíveis quedas e transtornos no local. Maiores informações serão fornecidas ao longo do processo de reparos no prédio.

 

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.