Após solicitação, equipe da Prefeitura realiza vistoria no Pronto Socorro

Na segunda-feira, dia 26 de novembro, técnicos da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse realizaram o trabalho de vistoria no prédio do Pronto Socorro Municipal “Pref. Dr. Durval Bergo”, para verificar o aparecimento de trincas e rachaduras em ambientes do edifício.

Durante a vistoria, verificou-se, para tranquilidade dos usuários e funcionários que ali trabalham, que as trincas não apresentam risco de desabamento do prédio. Numa análise prévia, pôde ser detectado que o prédio sofreu um pequeno recalque, o que originou as trincas e rachaduras presentes em paredes e lajes. Fato que ocorreu por causas não aparentes e ainda desconhecidas, o que será verificado.

Esta municipalidade realizará a contratação de um perito para verificação da estrutura, realização de investigações em paredes, lajes, pisos e fundações, além da emissão de laudo técnico e projeto de reforço, caso necessário.

Como medida preventiva, a equipe da Prefeitura realizará a retirada de molduras de gesso das lajes, evitando possíveis quedas e transtornos no local. Maiores informações serão fornecidas ao longo do processo de reparos no prédio.