Saúde Notícias

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho em Posse

O objetivo é vacinar 90% da população prioritária; crianças e gestantes são o grupo menos vacinado

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho em Posse

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada em Santo Antônio de Posse. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, anunciou que a campanha vai até 30 de junho no município, após determinação do Ministério da Saúde. O objetivo da campanha é imunizar 90% da população prioritária.

Em Santo Antônio de Posse alguns grupos prioritários não atingiram essa meta. Crianças de 6 meses a 6 anos e gestantes são os grupos com menor índice de imunização.

Se você se enquadra no público-alvo e ainda não recebeu a dose da vacina compareça em um dos postos de vacinação. A apresentação da caderneta de vacinação é indispensável.

VACINAÇÃO EM SANTO ANTÔNIO DE POSSE

Em Santo Antônio de Posse, as doses da vacinação serão aplicadas nas unidades de PSF de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. E na Vigilância Epidemiológica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

– Idosos com 60 anos ou mais de idade

– Trabalhadores da saúde

– Membros das forças de segurança e salvamento

– Pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais

– Caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários

– Povos indígenas

– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas

– População privada de liberdade

– Funcionários do sistema prisional

– Pessoas com deficiência

– Professores

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos

– Gestantes

– Mães no pós-parto até 45 dias

– Pessoas de 55 anos a 59 anos de idade

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.