Utilidade Pública

Campanha de vacinação de Aftosa começa hoje, 02 de maio

Além da Aftosa o produtor também tem que informar a respeito da vacinação das fêmeas entre 3 e 8 meses de idade para Brucelose.

Campanha de vacinação de Aftosa começa hoje, 02 de maio

O departamento de Agricultura e Meio ambiente da Prefeitura municipal de Santo Antônio de Posse vem informar os produtores rurais do município que no mês de Maio começa a campanha de vacinação de Aftosa nos bovinos e bubalinos, lembrando que agora neste mês de Maio, ouve alteração em relação ao ano anterior, com a inversão do calendário no estado de São Paulo sendo: 1 ª etapa Bovinos e Bubalinos até 24 meses e na 2º etapa (Novembro) , animais de todas as idades.

A respeito da declaração o ideal é que fosse feito através de meio eletrônico GEDAVE, ou Gestão de Defesa Animal e Vegetal, que é um sistema criado para o controle do comércio e uso de agrotóxicos e insumos veterinários.

Atualmente a maior parte dos produtores não utilizam desta ferramenta eletrônica, por isso o departamento possui uma parceria com o escritório de defesa agropecuária, onde os produtores comparecem até o departamento com a nota fiscal das vacinas para o preenchimento das informações sobre o rebanho que foi vacinado.

Maiores informações:
Departamento de Agricultura e Meio Ambiente – 3896 1281

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...