Saúde

Carreta de Barretos estará no município para realizar exames de Papanicolau e PSA

Os interessados deverão comparecer no PSF do bairro até 30 de outubro para triagem e agendamento prévio

Santo Antônio de Posse receberá a Carreta do Hospital de Barretos/Fundação Pio XII na terça-feira, dia 5 de novembro, das 8h às 12h, para realização de exames de Papanicolau e PSA (Antígeno Prostático Específico). A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde que assumiu o compromisso de fornecer toda estrutura necessária para que o atendimento seja feito na cidade.

Os interessados em realizar os exames deverão comparecer em uma das seis unidades de saúde do município até 30 de outubro, para realizar o agendamento prévio. Necessário levar cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência. Frisamos que não será realizado agendamento no Pronto Socorro.

Ao todo, serão disponibilizados 50 exames de Papanicolau e 40 de PSA que poderão ser realizados em mulheres com idade entre 25 e 64 anos e em homens com idade entre 50 e 69 anos.

O Papanicolau é um exame preventivo do câncer do colo do útero e é indolor e eficaz. Já o exame de PSA é o exame preventivo do câncer de próstata, realizado através da coleta de sangue. Para mais informações, o cidadão poderá entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone (19) 3896-2955.

CARRETA DO HOSPITAL DE BARRETOS/FUNDAÇÃO PIO XII

Local: Praça da Matriz