Saúde

Carreta de Barretos estará no município para realizar exames de Papanicolau e PSA

Os interessados deverão comparecer no PSF do bairro até 30 de outubro para triagem e agendamento prévio

Carreta de Barretos estará no município para realizar exames de Papanicolau e PSA

Santo Antônio de Posse receberá a Carreta do Hospital de Barretos/Fundação Pio XII na terça-feira, dia 5 de novembro, das 8h às 12h, para realização de exames de Papanicolau e PSA (Antígeno Prostático Específico). A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde que assumiu o compromisso de fornecer toda estrutura necessária para que o atendimento seja feito na cidade.

Os interessados em realizar os exames deverão comparecer em uma das seis unidades de saúde do município até 30 de outubro, para realizar o agendamento prévio. Necessário levar cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência. Frisamos que não será realizado agendamento no Pronto Socorro.

Ao todo, serão disponibilizados 50 exames de Papanicolau e 40 de PSA que poderão ser realizados em mulheres com idade entre 25 e 64 anos e em homens com idade entre 50 e 69 anos.

O Papanicolau é um exame preventivo do câncer do colo do útero e é indolor e eficaz. Já o exame de PSA é o exame preventivo do câncer de próstata, realizado através da coleta de sangue. Para mais informações, o cidadão poderá entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone (19) 3896-2955.

SERVIÇO

CARRETA DO HOSPITAL DE BARRETOS/FUNDAÇÃO PIO XII

Local: Praça da Matriz

Data: 05/11 | Horário: 8h às 12h

Agendamento prévio até 30/10, nos PSFs

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.