COMUNICADO – Controles de Vetores

COMUNICADO – Controles de Vetores

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria de Saúde, informa que a realização da nebulização, ou “fumacê”, só acontece quando há descontrole e surtos e epidemias de dengue no município, o que não é o caso de Santo Antônio de Posse. Essa é uma medida estabelecida pelas “Diretrizes Nacionais para a Prevenção e Controle de Epidemias de Dengue”, do Ministério da Saúde, portanto independe da administração a decisão da realização da nebulização.

Sabemos que a diminuição significativa no número de casos de dengue confirmados em nosso município não pode ser motivo para descuido. Com a proximidade do verão e do aumento da temperatura, frisamos que estamos trabalhando de forma intensiva no bloqueio e controle de criadouros para evitar um novo surto como o vivenciado na cidade durante o ano de 2018.

Os pernilongos e mosquitos em excesso, são resultados de outros fatores, como a possibilidade de mato alto próximo às margens do ribeirão que corta o município, o aumento da temperatura ou ainda, outros locais naturais que facilitam a procriação da espécie.

Para finalizar, pedimos que a população continue nos ajudando, cuidando de seus terrenos e quintais e mantendo-os sempre limpos e livres de possíveis criadouros e frisamos que nossa expectativa é diminuir cada vez mais o número de casos confirmados de dengue no município.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.