Notícias

CRAS realiza formatura de cursos profissionalizantes

CRAS realiza formatura de cursos profissionalizantes

Na noite de quinta-feira, dia 13 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou a formatura dos cursos profissionalizantes de Design de Sobrancelha, Manicure e Maquiagem. Ao todo, 86 alunas receberam o certificado de conclusão de curso.

A cerimônia aconteceu no Centro Múltiplo de Idoso e contou com a presença de amigos e familiares das formandas. Na ocasião, o músico Júlio Moraes e seus alunos da turma de violão, apresentaram dois números musicais aos presentes.

A mesa de autoridades foi composta pelas professoras dos cursos, Paula Kinoshita de Jesus, Evelaine de Souza Rocha e Isabel Donizet Pereira, pela vereadora Ana Brandão, pela Diretora de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mayra Nini, pela vice-prefeita, Drª Dianora Santos da Cunha e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e também primeira-dama, Marta Angélica Piccolomini Olivério.

Os cursos são vinculados a Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania e oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS. As inscrições para as novas turmas estão abertas e os interessados podem se inscrever no prédio do CRAS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até 15 de janeiro. É necessário apresentar comprovante de residência, RG e CPF.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.