Utilidade Pública

Cronogramas da coleta de lixo, cata bagulho e lixo reciclável

Confira os dias e horários de coleta em seu bairro

Cronogramas da coleta de lixo, cata bagulho e lixo reciclável

COLETA DE LIXO COMUM

Coloque em saco plástico e deixe na lixeira no dia da coleta em seu bairro. Respeite o horário e evite colocar à noite, evitando assim que cachorros rasguem o saco e espalhem o lixo.

* A coleta no sábado começará às 15h e não às 17h
** A coleta será realizada terça-feira e sábado
*** A coleta será realizada apenas na quinta-feira.

OPERAÇÃO CATA BAGULHO

O Cata-Bagulho é uma ação que tem como objetivo impedir que materiais inservíveis e lixo vegetal sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios. Para que a operação aconteça de forma correta, é preciso se atentar as seguintes instruções:

  • Com exceção de móveis e eletrodomésticos grandes, todo material deve ser descartado em sacos de lixo, colocados em frente à residência no dia da coleta.
  • Este tipo de coleta atende apenas pequenos geradores, para grandes quantidades deve ser contratada coleta particular.
  • Não serão recolhidos materiais e resíduos de construção civil.
  • Objetos cortantes devem ser embrulhados em papel grosso (jornal, revista, papelão) antes de serem descartados.
  • Não serão recolhidos materiais soltos nas calçadas.
  • Em caso de lixo vegetal (galhos pequenos e folhas), é importante reduzir o volume cortando ao máximo os galhos aos ensacar o material.

E o mais importante: o material descartado deve ser colocado em frente à residência APENAS no dia da coleta da operação Cata Bagulho.

COOPERPOSSE – LIXO RECICLÁVEL

O lixo reciclável deve ser separado em sacos plásticos para se recolhido pela CooperPosse. Confira na tabela o dia de coleta em seu bairro e lembre-se, a coleta seletiva além de contribuir com o meio ambiente, gera emprego aos cooperados e traz economia na coleta de lixo comum.

Atenção! NÃO são considerados recicláveis os seguintes materiais:

  • Lixo Orgânico: restos de comida, cascas de legumes, frutas, cascas de ovos, etc.
  • Os chamados Rejeitos: lenços, papel higiênico, absorventes e guardanapos de papel sujos, fotografias, espuma, acrílico, espelhos, cerâmica, porcelana, tijolos etc.
  • Resíduos contaminantes específicos como pilhas e baterias.
  • Resíduos hospitalares: algodão, seringas, agulhas, gaze, ataduras etc.
  • Lixo químico ou tóxico: embalagens de agrotóxicos, latas de verniz, solventes, inseticidas etc.

* Na Rua Dr. Jorge Tibiriçá a coleta é realizada diariamente

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.