Educação

Curso de Administração é inaugurado no município

Curso de Administração é inaugurado no município

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria de Educação, realizou na noite de segunda-feira, dia 23 de julho, na EMEF Mário Bianchi, a cerimônia de inauguração da Sala Descentralizada da ETEC no município. Os 40 alunos aprovados no curso técnico de Administração participaram da Aula Inaugural, na qual também foram apresentadas as dependências que serão usadas para a realização das aulas.

O secretário de Educação do município frisou a importância deste momento. “Essa é uma conquista que beneficiará todos os estudantes e aqueles que pretendem se profissionalizar. Agora nós estamos ouvindo as empresas de nossa cidade, a fim de sabermos qual a demanda do mercado de trabalho para que possamos oferecer, a seu tempo, mais opções de cursos técnicos”, disse.

Estavam presentes no evento a prefeita em exercício, Drª Dianora Santos da Cunha, o professor coordenador da ETEC em Santo Antônio de Posse, Michel Wagner da Costa, os vereadores Ednei Rodrigues Silva (Esquerdinha), Ana Brandão, Carlos Roberto Perini (Nenê Perini) e Antônio Carlos Cavalaro (Preto Eventos), Silvana Luppe Santos e Maracy Pavanello, supervisoras de Ensino Infantil e Fundamental, respectivamente, a vice-diretora da EMEF Mário Bianchi, Viviane Rodrigues de Souza e funcionários da Educação do município.

Após a cerimônia, os alunos foram encaminhados para sala de aula e deram início ao ano letivo do 1º curso de Administração de Santo Antônio de Posse.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.