Educação

Curso de “Máquinas Pesadas” chega ao final com participação de 20 beneficiários do bolsa família

Curso foi realizado em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Social e Cidadania

Na última quarta-feira, dia 8, 20 alunos beneficiários do programa Bolsa Família do governo Federal que participaram do curso de máquinas pesadas oferecidos gratuitamente receberam o certificado de conclusão do curso e a carteira de operador de máquinas pesadas.

O curso foi realizado durante uma semana com aulas teóricas de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas e no último sábado, dia 4, os alunos participaram das aulas práticas com máquinas retro escavadeira, pá carregadeira e escavadeira hidráulica.

O curso também foi aberto às pessoas não beneficiárias do Bolsa Família com preço bastante popular devido ao convênio firmado entre a empresa e o Departamento de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Ao todo foram emitidos 120 certificados para um grupo de 47 pessoas, pois alguns alunos fizeram as aulas em mais de uma máquina. Para a realização do curso com preço mais acessível uma empresa particular do município disponibilizou a área para a demonstração das aulas práticas e também disponibilizou as máquinas retro escavadeira e escavadeira hidráulica. A prefeitura disponibilizou a máquina pá carregadeira para demonstração aos participantes.