Curso de “Máquinas Pesadas” chega ao final com participação de 20 beneficiários do bolsa família

Curso foi realizado em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Social e Cidadania

Curso de “Máquinas Pesadas” chega ao final com participação de 20 beneficiários do bolsa família

Na última quarta-feira, dia 8, 20 alunos beneficiários do programa Bolsa Família do governo Federal que participaram do curso de máquinas pesadas oferecidos gratuitamente receberam o certificado de conclusão do curso e a carteira de operador de máquinas pesadas.

O curso foi realizado durante uma semana com aulas teóricas de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas e no último sábado, dia 4, os alunos participaram das aulas práticas com máquinas retro escavadeira, pá carregadeira e escavadeira hidráulica.

O curso também foi aberto às pessoas não beneficiárias do Bolsa Família com preço bastante popular devido ao convênio firmado entre a empresa e o Departamento de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Ao todo foram emitidos 120 certificados para um grupo de 47 pessoas, pois alguns alunos fizeram as aulas em mais de uma máquina. Para a realização do curso com preço mais acessível uma empresa particular do município disponibilizou a área para a demonstração das aulas práticas e também disponibilizou as máquinas retro escavadeira e escavadeira hidráulica. A prefeitura disponibilizou a máquina pá carregadeira para demonstração aos participantes.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.