Educação

Curso de “Máquinas Pesadas” chega ao final com participação de 20 beneficiários do bolsa família

Curso foi realizado em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Social e Cidadania

Na última quarta-feira, dia 8, 20 alunos beneficiários do programa Bolsa Família do governo Federal que participaram do curso de máquinas pesadas oferecidos gratuitamente receberam o certificado de conclusão do curso e a carteira de operador de máquinas pesadas.

O curso foi realizado durante uma semana com aulas teóricas de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas e no último sábado, dia 4, os alunos participaram das aulas práticas com máquinas retro escavadeira, pá carregadeira e escavadeira hidráulica.

O curso também foi aberto às pessoas não beneficiárias do Bolsa Família com preço bastante popular devido ao convênio firmado entre a empresa e o Departamento de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Ao todo foram emitidos 120 certificados para um grupo de 47 pessoas, pois alguns alunos fizeram as aulas em mais de uma máquina. Para a realização do curso com preço mais acessível uma empresa particular do município disponibilizou a área para a demonstração das aulas práticas e também disponibilizou as máquinas retro escavadeira e escavadeira hidráulica. A prefeitura disponibilizou a máquina pá carregadeira para demonstração aos participantes.

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...