Edição 2020 da Campanha Faça Bonito acontece na segunda-feira, dia 18 de maio

Este ano, a ação será diferenciada e levará em consideração o contexto de pandemia de coronavírus

Edição 2020 da Campanha Faça Bonito acontece na segunda-feira, dia 18 de maio

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Diretoria de Desenvolvimento Social, realizará na segunda-feira, dia 18 de maio, a ação programada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A equipe de profissionais do CRAS, CREAS e CMDCA distribuirão aos munícipes um jornal especializado sobre o tema, intitulado “Dê voz a quem não tem”. O conteúdo trata de maneira educativa o assunto da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Com a ação, a prefeitura pretende sensibilizar a sociedade em geral no combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, conscientizando a todos sobre a importância de proteger essa parcela social.

FAÇA BONITO

Projeto de âmbito nacional, o “Faça Bonito” comemora em 2020, os 30 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e 20 anos de criação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A proposta do “Faça Bonito” é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.