Notícias

Edição 2020 da Campanha Faça Bonito acontece na segunda-feira, dia 18 de maio

Este ano, a ação será diferenciada e levará em consideração o contexto de pandemia de coronavírus

Edição 2020 da Campanha Faça Bonito acontece na segunda-feira, dia 18 de maio

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Diretoria de Desenvolvimento Social, realizará na segunda-feira, dia 18 de maio, a ação programada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A equipe de profissionais do CRAS, CREAS e CMDCA distribuirão aos munícipes um jornal especializado sobre o tema, intitulado “Dê voz a quem não tem”. O conteúdo trata de maneira educativa o assunto da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Com a ação, a prefeitura pretende sensibilizar a sociedade em geral no combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, conscientizando a todos sobre a importância de proteger essa parcela social.

FAÇA BONITO

Projeto de âmbito nacional, o “Faça Bonito” comemora em 2020, os 30 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e 20 anos de criação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A proposta do “Faça Bonito” é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.