Notícias

Eleição para conselheiro tutelar acontece neste domingo, dia 6

Eleição para conselheiro tutelar acontece neste domingo, dia 6

Durante toda a manhã e tarde do domingo, dia 6 de outubro, acontecerá a eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Santo Antônio de Posse. A votação será realizada na Escola Mario Bianchi, das 9h às 17h. Cada eleitor poderá votar em um candidato.

Para votar, é necessário apresentar título de eleitor e documento de identidade original com foto. Estão aptos ao exercício do voto direto, secreto e facultativo para conselheiro tutelar aqueles maiores de 16 (dezesseis) anos, devidamente inscritos na 333ª Zona eleitoral, cujas seções de votação pertençam a jurisdição do Município de Santo Antônio de Posse.

O processo de escolha é realizado através do voto secreto e, encerrada a votação, a contagem dos votos será iniciada imediatamente, sob responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalização do Ministério Público.

Serão eleitos cinco conselheiros tutelares que cumprirão suas funções no período de 2020-2024, após cerimônia de nomeação e posse a ser realizada no dia 10 de janeiro do próximo ano.

Conheça os candidatos:

NOTÍCIAS

Mantenha seu Cadastro Único em dia

O Cadastro Único é uma importante ferramenta de acesso a benefícios sociais, ofertados pelo Governo Federal e Estadual. É através dele que ...