Esporte Notícias

Esporte realiza ações do projeto “Terceira Idade em Movimento”

Esporte realiza ações do projeto “Terceira Idade em Movimento”

Na sexta-feira, dia 20 de setembro, acontecerá a 1ª edição do projeto “Terceira Idade em Movimento”. As atividades programadas terão início às 8h30 e acontecerão no Ginásio Municipal de Esportes “Francisco Ferreira da Silva”. A ação é uma iniciativa da Diretoria de Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria de Saúde e o grupo da terceira idade do município, “Viver Vale a Pena”.

Para o primeiro encontro a equipe de esportes do município pensou numa programação que envolva informação e movimento. Os participantes assistirão uma palestra sobre a importância do esporte na terceira idade e as possibilidades de práticas desportivas específicas para esta fase de vida.

Além da conversa, os presentes também aprenderão a forma correta de utilização dos aparelhos das academias ao ar livre, que estão disponíveis no município.  Para movimentar o corpo, será realizada uma sessão de alongamento com a professora de Educação Física, Michele, seguida de uma partida de voleibol adaptado para terceira idade.

Esta modalidade oferece a prática de um jogo coletivo com pouco contato físico entre os participantes, o que contribui para uma menor incidência de lesão dos participantes, além disso são trabalhadas a flexibilidade e agilidade dos jogadores.

Após as atividades será servido um café da manhã aos membros do grupo “Viver Vale a Pena”.