Esporte realiza ações do projeto “Terceira Idade em Movimento”

Esporte realiza ações do projeto “Terceira Idade em Movimento”

Na sexta-feira, dia 20 de setembro, acontecerá a 1ª edição do projeto “Terceira Idade em Movimento”. As atividades programadas terão início às 8h30 e acontecerão no Ginásio Municipal de Esportes “Francisco Ferreira da Silva”. A ação é uma iniciativa da Diretoria de Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria de Saúde e o grupo da terceira idade do município, “Viver Vale a Pena”.

Para o primeiro encontro a equipe de esportes do município pensou numa programação que envolva informação e movimento. Os participantes assistirão uma palestra sobre a importância do esporte na terceira idade e as possibilidades de práticas desportivas específicas para esta fase de vida.

Além da conversa, os presentes também aprenderão a forma correta de utilização dos aparelhos das academias ao ar livre, que estão disponíveis no município.  Para movimentar o corpo, será realizada uma sessão de alongamento com a professora de Educação Física, Michele, seguida de uma partida de voleibol adaptado para terceira idade.

Esta modalidade oferece a prática de um jogo coletivo com pouco contato físico entre os participantes, o que contribui para uma menor incidência de lesão dos participantes, além disso são trabalhadas a flexibilidade e agilidade dos jogadores.

Após as atividades será servido um café da manhã aos membros do grupo “Viver Vale a Pena”.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.