Finalizadas obras do Velório Municipal

Equipe de Engenharia da Prefeitura Municipal trabalhou para que a reforma mantivesse as características arquitetônicas do edifício

Inaugurado em dois de novembro de 1987, o Velório Municipal “Aparecido de Souza” passou por obras de reforma neste ano de 2019. A Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Obras e Engenharia, deu início no trabalho de reforma e melhorias dos ambientes do edifício em março e, após cinco meses, as obras foram finalizadas.

A ideia proposta pela equipe de Engenharia foi a de resgatar a história do prédio que, por muitos anos, foi considerado um dos edifícios públicos de maior significância para o município e que, atualmente, se encontrava em um estado crítico com vazamentos e deterioração dos acabamentos.

Desta forma, e prezando humanizar e melhorar a qualidade do serviço oferecido aos munícipes, optou-se por uma reforma completa que oferecesse conforto para que as famílias realizem os velórios de seus entes queridos em um ambiente adequado. Ao mesmo tempo, priorizou-se materiais de qualidade que necessitarão de menos manutenção com o passar dos anos.

A reforma contemplou os 415,91m² de construção e incluíram a troca de todo o telhado por telhas termo acústicas; reforma da parte elétrica, com a troca das lâmpadas fluorescentes por LED; instalação de ar condicionado nas salas de velório e sala de preparação; troca de todo o revestimento dos banheiros; aplicação de massa corrida e pintura interna e externa do prédio e troca do piso antigo por granito, já que este é um material duradouro e de fácil manutenção.

A obra foi viabilizada com recursos próprios do município e, durante a reforma, o Velório Municipal não suspendeu o atendimento aos munícipes e todo o trabalho foi realizado de forma que causasse o menor incômodo possível àqueles que estiveram no local.

Acesse www.pmsaposse.sp.gov.br e confira as fotos dos detalhes da reforma!