Saúde Notícias

Gestantes participam do último encontro de 2019

Gestantes participam do último encontro de 2019

As participantes do Grupo de Gestantes de Santo Antônio de Posse compareceram ao último encontro de 2019, realizado na quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Centro Múltiplo do Idoso. Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, o encontro que encerrou as atividades anuais, contou a participação da equipe da Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

As gestantes participaram de uma conversa e puderam tirar suas dúvidas e trocar informações e experiências sobre parto e tudo que engloba este momento tão importante na vida da gestante. Além disso, o planejamento familiar também foi tema de debate entre as participantes. A responsável pela mediação e informações, foi a enfermeira Meire.

Também presente no encontro, a dentista da rede pública de saúde do município, Drª Renata, conversa com as gestantes sobre os cuidados com a saúde bucal durante o período gestacional e a importância da prevenção e das visitas ao dentista.

Como de costume, a instrutora de Yoga, Cláudia, esteve presente e dividiu seu conhecimento sobre a técnica indiana da Shantala. A técnica que, através de massagem, trabalha as regiões do corpo, como peito, barriga, costas, pernas, braços e rosto, melhora a respiração, a musculatura e ainda traz consciência corporal ao bebê.

Ainda, foram entregues às participantes um CD com as fotos do Ensaio de Gestante, realizado no mês de outubro pelos profissionais da fotografia, Claudinei e Gisele. As imagens, foram uma doação dos fotógrafos que, gentilmente, se voluntariaram para registrar este momento tão importante na vida das mulheres. Pelo carinho, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde agradecem imensamente os profissionais.

Para finalizar o último encontro do ano, um café foi preparado para as participantes e profissionais presentes no Centro Múltiplo do Idoso. Os encontros retornam no dia 12 de fevereiro de 2020.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.