Saúde

Grupo de Gestantes aborda desenvolvimento fetal e malefícios do álcool e do tabaco

As gestantes que participarem até o final do grupo, receberão um kit enxoval com itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como roupinhas, toalhinha de banho, fraldas entre outros itens.

Na última terça-feira, 7 de março, aconteceu a segunda edição do Grupo de Gestantes deste semestre, reunindo mamães e profissionais da área da saúde para discutir os cuidados necessários para uma gestação saudável.

Entre os temas debatidos, foram abordados o desenvolvimento fetal, com a enfermeira obstetra Aline Alves, e os malefícios do consumo de álcool e tabaco na gestação, com o enfermeiro Guilherme Pereira. Para concluir o encontro, as mamães realizaram uma sessão de alongamentos e exercícios com a fisioterapeuta Silvana Assunção.

A iniciativa é uma oportunidade para trocas de informações e experiências entre as gestantes, além de ser um momento para cuidar da saúde das mamães e dos bebês.

Ao todo, neste primeiro semestre serão cinco encontros e as reuniões acontecem mensalmente, sempre às 13h30, no Centro Múltiplo do Idoso, localizado na Rua Pref. Pedro Ferreira Alves, 254-276, com transporte gratuito saindo às 13h dos Postos de Saúde da Família (PSFs).

O Grupo de Gestantes é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade. Para mais informações procure o Posto de Saúde da Família (PSF) do seu bairro.