Notícias

IPREM Posse fecha 2018 com resultado positivo e prevê cenário favorável este ano

Patrimônio financeiro do Instituto teve crescimento no ano passado e está prestes a atingir R$ 50 milhões

Apesar do ano repleto de incertezas e instabilidade na política e economia do País, o Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Santo Antônio de Posse (IPREM-POSSE) conseguiu fechar 2018 com um saldo em carteira de mais de R$ 49.400.000,00, totalizando R$ 6 milhões a mais que o fechamento de dezembro de 2017 e muito próximo de alcançar a barreira dos R$ 50 milhões em patrimônio financeiro. Todo este volume é resultado do conjunto das contribuições dos servidores municipais ao longo dos anos e do rendimento obtido através de diferentes aplicações financeiras que visam garantir o equilíbrio atuarial do Instituto de forma a que os compromissos com os segurados possam ser honrados.

“Os servidores ativos, aposentados e pensionistas podem ficar tranquilos em relação à administração de seus recursos, pois esta gestão em conjunto com o Comitê de Investimentos e os Conselhos Administrativo e Fiscal posso afirmar que estamos todos extremamente comprometidos com o Instituto e nossos segurados”, assinala o diretor-presidente do IPREM, Ronaldo Carlos de Souza.

As contas do Instituto Municipal de Previdência relativas ao ano passado foram apresentadas aos Conselhos Fiscal e Administrativo e aprovadas por unanimidade em reunião conjunta realizada no último dia 31 de janeiro. Para 2019, segundo a direção da autarquia, a meta é proteger a carteira de investimentos e garantir a rentabilidade necessária para manter a boa saúde financeira do IPREM. “As estratégias serão adotadas de acordo com cenário político-econômico. A Reforma da Previdência, muito aguardada por todos, terá um grande impacto no horizonte e naturalmente influenciará nas estratégias que adotaremos”, destaca o presidente da autarquia.

Atualmente, o IPREM-Posse conta com 181 servidores aposentados e 57 pensionistas inseridos no regime próprio de previdência, além de custear auxílios-doença e auxílios-maternidade do funcionalismo municipal. Para Ronaldo, a transparência e a participação da categoria são fundamentais para que o patrimônio futuro dos servidores seja protegido e preservado. “O Instituto de Previdência Municipal de Santo Antônio de Posse está e estará sempre de portas abertas aos servidores e cidadãos para quaisquer esclarecimentos. Todas as informações e balanços financeiros também podem ser acessados no site ipremposse.sp.gov.br, no jornal oficial e em nossas redes sociais”, conclui.