Educação Esporte Notícias

Jovem possense é campeão em campeonato sul-americano de Kung Fu

Jovem possense é campeão em campeonato sul-americano de Kung Fu

Deivison Vitorio subiu no pódio após conquistar o ouro na categoria até 56 quilos

No último domingo, dia 25 de agosto, Santo Antônio de Posse estava presente no mais alto lugar do pódio do 8º Campeonato Sul-americano de Wushu, em La Paz, Bolívia. O responsável pela conquista foi pelo atleta possense de Kung Fu, Deivison Vitorio, da equipe Shao Lin Kung Fu/CIEF Posse. Aos 15 anos, esta é mais uma vitória na carreira do atleta e mais uma medalha de ouro para coleção.

Para chegar a Bolívia e disputar o ouro pela categoria até 56 quilos – juvenil, na modalidade Sanda, Deivison precisou derrotar alguns concorrentes. O atleta foi campeão regional, paulista e brasileiro e, então, passou a integrar a Seleção Brasileira de Kung-Fu Wushu, na qual competiu no último final de semana pelo do 8º Campeonato Sul-americano de Wushu.  Atualmente, a Seleção conta com, aproximadamente, 25 atletas.

O atleta se dedica ao esporte desde os seis anos de idade e o esforço tem trazido recompensas. “Treino Kung Fu diariamente, seis horas por dia, mas mais do que isso o esporte é a maneira que encontrei de me expressar”, afirma Deivison. O esporte também trouxe muitas coisas positivas para a vida do possense, como ele mesmo gosta de frisar. “Eles são minha segunda família, através do esporte eu tive a oportunidade de viajar, conhecer novas pessoas e aprender a ser cada vez mais comprometido com meus objetivos”.

Além do Kung Fu, Deivison pratica Jiu-Jitsu e faz parte do projeto musical GURI, onde toca viola e violoncelo. Na escola regular, o atleta também se garante como um bom aluno, afinal de contas, para continuar no esporte é necessário obter, no mínimo, nota 7 em todas as matérias.

Para dar conta de tudo isso, ele conta com o apoio do professor de Kung Fu, Paulo Ricardo de Oliveira. Responsável por acompanhar o treinamento de Deivison, o professor está presente dentro e fora do ambiente esportivo. Confiança e trabalho que dão frutos e geram uma parceria exemplar.

O futuro? Deivison já pensa nele! Seu objetivo é se tornar um atleta profissional do UFC, além de se formar Educador Físico e ensinar outros garotos e garotas a se tornarem vitoriosos.

PROJETO SHAO LIN KUNG FU/CIEF POSSE

Integrante do projeto oferecido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Deivison iniciou sua vida no esporte através das aulas do Projeto Shao Lin Kung Fu/CIEF Posse. As aulas, ministradas pelo professor Paulo Ricardo de Oliveira, acontecem aos sábados, das 14h00 às 17h e aos domingos das 9h30 às 12h, no CIEF – Elisabete Lala Villalva. As aulas são gratuitas e podem participar crianças a partir de 6 anos de idade.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.