Jovens possenses participam de cerimônia de Juramento à Bandeira

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da 143ª Junta de Serviço Militar do município, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 26 de setembro, a Solenidade de Juramento à Bandeira e a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI). Participaram da cerimônia jovens nascidos no ano de 2001 e anteriores.

Aproximadamente, 150 jovens participaram do ato solene no qual se realiza a jura de compromisso e lealdade para com a pátria. A cerimônia, realizada no Centro Múltiplo do Idoso, foi conduzida pelo secretário da Junta Militar de Paulínia, André Ferro.

Participaram da solenidade o 1º Tenente e Delegado da Junta de Serviço Militar Vanderlei Soares, responsável por conduzir a cerimônia de juramento à bandeira, o 2º Tenente e Delegado do PRM 09-001 e o Capitão da Reserva e ex-delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar.

Representando o legislativo estava presente o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Ednei Rodrigues Silva e os vereadores Carlos Roberto Perini, Antônio Carlos Cavalaro e Edson Gonçalves Santana. Por parte do executivo participaram o prefeito municipal a vice-prefeita municipal, os diretores de Desenvolvimento Social e Cidadania, Polícia Municipal e Administração. O 1º Sargento da PM de Santo Antônio de Posse, Rogério de Lima também compareceu a cerimônia.

ALISTAMENTO

O alistamento militar é obrigatório para os jovens que completam 18 anos e acontece em todo território nacional. Aqueles que não se alistarem no prazo determinado pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.

Em Santo Antônio de Posse, a Junta do Serviço Militar fica no prédio da Prefeitura Municipal, localizada na Praça Chafia Chaib Baracat, 351, Vila Esperança. O horário de atendimento ao público acontece às terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h.