Junta Militar convoca reservistas para Exar 2020

Exercício de Apresentação da Reserva objetiva atualização de dados cadastrais dos reservistas dos últimos cinco anos

Junta Militar convoca reservistas para Exar 2020

A Junta de Serviço Militar de Santo Antônio de Posse convoca neste mês de dezembro, entre 9 e 16 de dezembro, os integrantes da reserva do Exército Brasileiro que tenham se afastado do serviço ativo no período de 1º de dezembro de 2015 a 30 de novembro de 2020 para a realização do Exercício de Apresentação da Reserva – Exar 2020.

Esta é uma ação realizada anualmente pelas Forças Armadas e que tem como objetivo principal a atualização de dados e regularização da situação militar do pessoal da reserva, considerando uma possível necessidade de mobilização.

QUEM DEVE SE APRESENTAR?

Deverão comparecer na Junta Militar oficiais e praças de carreira transferidos para a reserva remunerada; oficiais demitidos do serviço ativo, sem perda do posto e patente; oficiais e praças temporários licenciados; aspirantes a oficial e oficiais da reserva não remunerada concludentes de cursos realizados em Órgãos de Formação da Reserva (CPOR/NPOR); portadores de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) que tenham sido classificados em “Situação Especial“; e praças reservistas de 1ª e 2ª Categorias licenciados.

ATUALIZAÇÃO ON-LINE

A outra opção para participação no EXAR é a atualização de dados via internet, pelo site: www.exarnet.eb.mil.br. De forma on-line, o período de realização do exercício será de 1º de dezembro de 2020 a 31 de janeiro de 2021.

Vale lembrar que na impossibilidade de realizar a atualização nesses períodos, presencialmente ou pela internet, o reservista poderá se apresentar posteriormente para cumprimento do EXAR, entretanto, arcará com o pagamento de uma multa, conforme previsto na Lei de Serviço Militar e seu regulamento.

INFORMAÇÕES

Para mais informações, entre em contato com a Junta Militar de Santo Antônio de Posse através do telefone (19) 3896-9015. O atendimento acontece no Paço Municipal, localizado na Praça Chafia Chaib Baract, nº351, Vila Esperança.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.