Kit Patrulha Rural está disponível para produtores rurais

Kit Patrulha Rural está disponível para produtores rurais

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, passou a disponibilizar na terça-feira, dia 3 de julho, o trator do Kit Patrulha Agrícola para prestação de serviços junto aos pequenos produtores rurais de Santo Antônio de Posse.

A possibilidade de empréstimo do trator é de fundamental importância para a economia local, uma vez que, a atividade agrícola é predominante no município e nem todos os pequenos produtores possuem o maquinário adequado para realizar as operações do preparo inicial do solo. O produtor que solicitar o trator irá utilizá-lo no preparo do solo, através das operações de escarificação e gradagem do solo, além das operações de calagem, plantio e pulverização prestado pelo mesmo.

Outro fator importante em relação ao preparo do solo, diz respeito a orientação prestada pelos técnicos do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente que acompanham os trabalhos nas propriedades a fim de orientar tecnicamente os produtores sobre o preparo e a importância da conservação do solo, através do terraceamento agrícola e entrada de água das estradas rurais nas propriedades, em função da preservação das estradas e dos cursos d’ água.

Empréstimo

O Kit Patrulha Agrícola foi adquirido através de convênio no mês de março e prioriza o atendimento ao pequeno produtor e, por conta disso, existem regras para utilização das máquinas. Para maiores informações e para realização do agendamento do Kit, os interessados devem procurar o departamento responsável, na Casa da Agricultura, localizado na Rua Elias Lian, 76, Jardim Maria Helena.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.