Kit Patrulha Rural está disponível para produtores rurais

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, passou a disponibilizar na terça-feira, dia 3 de julho, o trator do Kit Patrulha Agrícola para prestação de serviços junto aos pequenos produtores rurais de Santo Antônio de Posse.

A possibilidade de empréstimo do trator é de fundamental importância para a economia local, uma vez que, a atividade agrícola é predominante no município e nem todos os pequenos produtores possuem o maquinário adequado para realizar as operações do preparo inicial do solo. O produtor que solicitar o trator irá utilizá-lo no preparo do solo, através das operações de escarificação e gradagem do solo, além das operações de calagem, plantio e pulverização prestado pelo mesmo.

Outro fator importante em relação ao preparo do solo, diz respeito a orientação prestada pelos técnicos do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente que acompanham os trabalhos nas propriedades a fim de orientar tecnicamente os produtores sobre o preparo e a importância da conservação do solo, através do terraceamento agrícola e entrada de água das estradas rurais nas propriedades, em função da preservação das estradas e dos cursos d’ água.

Empréstimo

O Kit Patrulha Agrícola foi adquirido através de convênio no mês de março e prioriza o atendimento ao pequeno produtor e, por conta disso, existem regras para utilização das máquinas. Para maiores informações e para realização do agendamento do Kit, os interessados devem procurar o departamento responsável, na Casa da Agricultura, localizado na Rua Elias Lian, 76, Jardim Maria Helena.