Limpeza de calçadas é de responsabilidade dos proprietários dos imóveis

Legislação prevê que cuidados com calçadas e sarjetas devem ser efetuados pelos munícipes

Limpeza de calçadas é de responsabilidade dos proprietários dos imóveis

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Diretoria de Serviços Públicos, informa aos munícipes que tem recebido muitos pedidos de limpeza de calçadas de imóveis particulares do município.

Sendo assim, gostaríamos de esclarecer que, segundo o art. 10 da Lei Complementar nº 011A, que dispõe sobre o Código de Posturas, “os munícipes são responsáveis pela limpeza da calçada e sarjeta fronteiriças à sua residência, comércio ou indústria”. Assim como, “os proprietários e inquilinos são obrigados a conservar em perfeito estado de passeio os seus quintais, pátios, prédios e terrenos” (Art. 18).

Sendo assim, pedimos a colaboração de nossos munícipes e reiteramos nosso compromisso com a limpeza de espaços públicos. Para mais informações, ligue (19) 3896-2274.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.