Município recebe Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Município recebe Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Apresentação faz parte de uma série de concertos gratuitos que visa levar a música clássica aos municípios da RMC

No sábado, dia 21 de setembro, às 20h, Santo Antônio de Posse receberá na Paróquia Santo Antônio, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas para uma apresentação gratuita. A ação contempla os municípios da Região Metropolitana de Campinas com uma série de concertos gratuitos. O objetivo é levar a cultura e arte, através da música da Sinfônica, para que outras localidades tenham acesso ao produto musical de um dos maiores bens culturais de Campinas.

O concerto, sob a regência do maestro titular, Victor Hugo Toro, e os solistas ‘pratas da casa’, Walter Finatto Ansante (violino) e José Elinar Albuquerque Araújo (viola), terá início com a obra “La caravane du Caire, ouverture” do compositor André Grétry, mais conhecido por suas óperas cômicas. Em seguida, os presentes poderão ouvir a “Sinfonia concertante, K. 364”, do influente compositor austríaco do período clássico, Wolfgang Amadeus Mozart e, para finalizar a apresentação, a Sinfônica tocará “Symphony No.88, G major”, obra de um dos mais importantes compositores do período clássico, Joseph Haydn.

A Sinfônica de Campinas, conta com o patrocínio da SANASA para a realização do projeto e, no município, o concerto acontece através do apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo, e da Paróquia Santo Antônio.

SERVIÇO:

Data: Sexta-feira, dia 21/09 | Horário: 20 horas

Local:  Paróquia Santo Antônio

Endereço: Rua Santo Antônio, nº 355 – Centro

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.