Mutirão agita manhã de sábado no Portal das Pérolas

Mutirão agita manhã de sábado no Portal das Pérolas

Os moradores do entorno da Praça de Esportes Vereador Salvador Lala, popularmente conhecida como Buracanã, tiveram uma manhã de sábado de conscientização através do mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, com apoio das Diretorias de Serviços Públicos, Cultura e Turismo, Esporte e Lazer e o Departamento de Meio Ambiente.

Cerca de 50 moradores do bairro passaram pelo Buracanã durante a manhã e ajudaram na limpeza do local, com destaque especial para as crianças que ativamente participaram da ação e terminaram o dia com um divertido jogo de futebol. A iniciativa envolveu a roçagem prévia dos canteiros e gramados, o recolhimento de plásticos e lixos descartados no gramado e lavagem da arquibancada.

Além disso, foi realizado o plantio de 60 mudas das espécies Paineira, Oiti, Araçá, Pau d’alho, Aroeira Salça, Quaresmeira, Sibipiruna, Santa bárbara, Pau Jacaré, entre outras. A revitalização da área verde faz parte das ações continuadas realizadas pelo município e que contemplam as diretivas do Programa Município VerdeAzul.

O mutirão propõe a integração entre poder público e população e a conscientização da preservação dos espaços públicos do município.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.