Mutirão agita manhã de sábado no Portal das Pérolas

Os moradores do entorno da Praça de Esportes Vereador Salvador Lala, popularmente conhecida como Buracanã, tiveram uma manhã de sábado de conscientização através do mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, com apoio das Diretorias de Serviços Públicos, Cultura e Turismo, Esporte e Lazer e o Departamento de Meio Ambiente.

Cerca de 50 moradores do bairro passaram pelo Buracanã durante a manhã e ajudaram na limpeza do local, com destaque especial para as crianças que ativamente participaram da ação e terminaram o dia com um divertido jogo de futebol. A iniciativa envolveu a roçagem prévia dos canteiros e gramados, o recolhimento de plásticos e lixos descartados no gramado e lavagem da arquibancada.

Além disso, foi realizado o plantio de 60 mudas das espécies Paineira, Oiti, Araçá, Pau d’alho, Aroeira Salça, Quaresmeira, Sibipiruna, Santa bárbara, Pau Jacaré, entre outras. A revitalização da área verde faz parte das ações continuadas realizadas pelo município e que contemplam as diretivas do Programa Município VerdeAzul.

O mutirão propõe a integração entre poder público e população e a conscientização da preservação dos espaços públicos do município.