“Mutirão de Ultrassom” realiza 75 exames de ultrassonografia

Ao todo foram realizados 75 exames, sendo 13 de aparelho urinário, 17 abdômen total, 20 transvaginal, 10 exames de mama, 9 de partes moles, 5 de articulações e uma translucência.

“Mutirão de Ultrassom” realiza 75 exames de ultrassonografia

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Posse em parceria com o Dr. Rafu Jr, realizou neste sábado, dia 26 de março, o “Mutirão de Ultrassom”. A ação realizada no Ambulatório Municipal de Especialidades Médicas teve como intuito dar mais celeridade aos pedidos de ultrassonografia.

Foram atendidos 66 pacientes, com agendamento previamente realizado durante a semana, sendo encaminhamentos solicitados ainda no mês de março. Vale ressaltar que mesmo antes da ação, todos os exames de ultrassonografia estavam em dia. Com a reorganização da agenda médica, entre outras ações, a demanda reprimida do ano de 2020, foi sanada ainda em 2021, dessa forma, agilizando a realização deste exame tão importante para o diagnóstico médico.

Matéria: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP