Saúde Notícias

Novo decreto reforça o fechamento total do comércio e estabelecimentos não essenciais

As atividades consideradas não essenciais pelo decreto deverão permanecer suspensas até 5 de junho

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse publicou nesta terça-feira, dia 19 de maio, o decreto nº 3508 que reforça o fechamento de estabelecimentos não essenciais do município e a proibição do Drive-thru durante o período de 22 de maio a 05 de junho. A medida tornou- se necessária após o aumento no número de casos no município e a dificuldade de rastrear a origem da contaminação.

Poderão funcionar com atendimento ao público apenas serviços essenciais como assistência à saúde, incluídos os serviços médicos e hospitalares; óticas; farmácias e drogarias; supermercados e padarias; petshops; postos de gasolina; feiras (apenas para hortifrutigranjeiros); lojas de material para construção; bancos e transportadoras. O serviço delivery será mantido.

Os demais estabelecimentos deverão permanecer fechados, sem atendimento interno ou externo ao público até a data de 5 de junho. Não haverá exceções e a fiscalização multará os estabelecimentos e serviços que descumprirem as regras.

Aqueles que permanecerem em funcionamento, deverão cumprir rigorosamente todas as regras de higiene e proteção para prevenção da disseminação da Covid-19.

O objetivo da ação é controlar o aumento de casos no município para que, consequentemente, a abertura gradual do comércio possa ser iniciada.