Saúde Notícias

Novo decreto reforça o fechamento total do comércio e estabelecimentos não essenciais

As atividades consideradas não essenciais pelo decreto deverão permanecer suspensas até 5 de junho

Novo decreto reforça o fechamento total do comércio e estabelecimentos não essenciais

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse publicou nesta terça-feira, dia 19 de maio, o decreto nº 3508 que reforça o fechamento de estabelecimentos não essenciais do município e a proibição do Drive-thru durante o período de 22 de maio a 05 de junho. A medida tornou- se necessária após o aumento no número de casos no município e a dificuldade de rastrear a origem da contaminação.

Poderão funcionar com atendimento ao público apenas serviços essenciais como assistência à saúde, incluídos os serviços médicos e hospitalares; óticas; farmácias e drogarias; supermercados e padarias; petshops; postos de gasolina; feiras (apenas para hortifrutigranjeiros); lojas de material para construção; bancos e transportadoras. O serviço delivery será mantido.

Os demais estabelecimentos deverão permanecer fechados, sem atendimento interno ou externo ao público até a data de 5 de junho. Não haverá exceções e a fiscalização multará os estabelecimentos e serviços que descumprirem as regras.

Aqueles que permanecerem em funcionamento, deverão cumprir rigorosamente todas as regras de higiene e proteção para prevenção da disseminação da Covid-19.

O objetivo da ação é controlar o aumento de casos no município para que, consequentemente, a abertura gradual do comércio possa ser iniciada.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.