Saúde Notícias

Novo decreto reforça o fechamento total do comércio e estabelecimentos não essenciais

As atividades consideradas não essenciais pelo decreto deverão permanecer suspensas até 5 de junho

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse publicou nesta terça-feira, dia 19 de maio, o decreto nº 3508 que reforça o fechamento de estabelecimentos não essenciais do município e a proibição do Drive-thru durante o período de 22 de maio a 05 de junho. A medida tornou- se necessária após o aumento no número de casos no município e a dificuldade de rastrear a origem da contaminação.

Poderão funcionar com atendimento ao público apenas serviços essenciais como assistência à saúde, incluídos os serviços médicos e hospitalares; óticas; farmácias e drogarias; supermercados e padarias; petshops; postos de gasolina; feiras (apenas para hortifrutigranjeiros); lojas de material para construção; bancos e transportadoras. O serviço delivery será mantido.

Os demais estabelecimentos deverão permanecer fechados, sem atendimento interno ou externo ao público até a data de 5 de junho. Não haverá exceções e a fiscalização multará os estabelecimentos e serviços que descumprirem as regras.

Aqueles que permanecerem em funcionamento, deverão cumprir rigorosamente todas as regras de higiene e proteção para prevenção da disseminação da Covid-19.

O objetivo da ação é controlar o aumento de casos no município para que, consequentemente, a abertura gradual do comércio possa ser iniciada.

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...