Participantes do GURI participam de encontro de coros em Santa Barbara d’Oeste

A última quarta-feira, dia 23 de outubro, foi um dia de muita música e diversão para os alunos que integram o Projeto GURI – Polo Santo Antônio de Posse. O motivo foi a participação no evento Sons da Esquina, realizado o Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Barbara d’Oeste.

Este é um evento organizado pela equipe regional do Projeto GURI e reuniu seis polos, entre eles Santo Antônio de Posse, Piracicaba, Monte Mor, Sumaré, Nova Odessa e Jundiaí, para uma apresentação de coros.

A apresentação do polo do nosso município foi composta pelas canções Paixão e Fé, de Tavinho Moura e Fernando Brant; Como vai minha aldeia, de Tavinho Moura; Ponta de Areia, Cio da Terra e Rouxinol, de Milton Nascimento e Canções e Momentos, de autoria de Milton Nascimento e Fernando Brant.

O Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e atua no nosso município em parceria com a Secretaria Municipal de Educação oferecendo aulas de música e canto para as crianças e jovens possenses. Confira as fotos do evento!