Participantes do GURI participam de encontro de coros em Santa Barbara d’Oeste

Participantes do GURI participam de encontro de coros em Santa Barbara d’Oeste

A última quarta-feira, dia 23 de outubro, foi um dia de muita música e diversão para os alunos que integram o Projeto GURI – Polo Santo Antônio de Posse. O motivo foi a participação no evento Sons da Esquina, realizado o Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Barbara d’Oeste.

Este é um evento organizado pela equipe regional do Projeto GURI e reuniu seis polos, entre eles Santo Antônio de Posse, Piracicaba, Monte Mor, Sumaré, Nova Odessa e Jundiaí, para uma apresentação de coros.

A apresentação do polo do nosso município foi composta pelas canções Paixão e Fé, de Tavinho Moura e Fernando Brant; Como vai minha aldeia, de Tavinho Moura; Ponta de Areia, Cio da Terra e Rouxinol, de Milton Nascimento e Canções e Momentos, de autoria de Milton Nascimento e Fernando Brant.

O Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e atua no nosso município em parceria com a Secretaria Municipal de Educação oferecendo aulas de música e canto para as crianças e jovens possenses. Confira as fotos do evento!

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.