Segurança Notícias

Polícia Militar apresenta programa “Vizinhança Solidária”

Polícia Militar apresenta programa “Vizinhança Solidária”

Na noite de quarta-feira, dia 19 de setembro, a Polícia Militar de Santo Antônio de Posse apresentou à população o programa “Vizinhança Solidária”. O projeto terá a colaboração da Polícia Municipal, a fim de, unir forças contra a criminalidade. A frente da apresentação estava o 1º SGT Rogério Antonio de Lima – Comandante do GP/PM de Santo Antonio de Posse.

Participaram do encontro, moradores dos bairros Jardim Progresso, Vila Rica I, Vila Rica II e Jardim Quirino. A próxima reunião está marcada para acontecer no dia 3 de outubro, no Centro do Idoso, às 19 horas.

VIZINHANÇA SOLIDÁRIA

O Programa Vizinhança Solidária (PVS) da Polícia Militar do Estado de São Paulo tem se sagrado como uma das mais eficientes ferramentas de Polícia Comunitária voltada para a mobilização social em prol do fortalecimento da Cultura de Paz.

O Programa, resultante da parceria da Polícia Militar com a comunidade tem como principal objetivo suscitar na sociedade o que é essencial nas relações humanas: a integração entre as pessoas, a preocupação mútua e a sensação de pertencimento, pois ninguém está sozinho. Como consequência desta mobilização e modelagem social tem-se a minimização das aflições, melhora da sensação de segurança redução real e matemática da criminalidade.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.