Segurança Notícias

Polícia Militar apresenta programa “Vizinhança Solidária”

Na noite de quarta-feira, dia 19 de setembro, a Polícia Militar de Santo Antônio de Posse apresentou à população o programa “Vizinhança Solidária”. O projeto terá a colaboração da Polícia Municipal, a fim de, unir forças contra a criminalidade. A frente da apresentação estava o 1º SGT Rogério Antonio de Lima – Comandante do GP/PM de Santo Antonio de Posse.

Participaram do encontro, moradores dos bairros Jardim Progresso, Vila Rica I, Vila Rica II e Jardim Quirino. A próxima reunião está marcada para acontecer no dia 3 de outubro, no Centro do Idoso, às 19 horas.

VIZINHANÇA SOLIDÁRIA

O Programa Vizinhança Solidária (PVS) da Polícia Militar do Estado de São Paulo tem se sagrado como uma das mais eficientes ferramentas de Polícia Comunitária voltada para a mobilização social em prol do fortalecimento da Cultura de Paz.

O Programa, resultante da parceria da Polícia Militar com a comunidade tem como principal objetivo suscitar na sociedade o que é essencial nas relações humanas: a integração entre as pessoas, a preocupação mútua e a sensação de pertencimento, pois ninguém está sozinho. Como consequência desta mobilização e modelagem social tem-se a minimização das aflições, melhora da sensação de segurança redução real e matemática da criminalidade.