Policiais Municipais participam de curso de atualização

Dez policiais municipais de Santo Antônio de Posse deram início na segunda-feira, dia 2 de março, no curso de atualização profissional. Ao todo serão 80 horas/aulas ministradas por advogados e pela secretária Municipal de Segurança Pública, delegada Judite de Oliveira.

O curso é uma exigência da Polícia Federal e da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Além da teoria, os policiais realizarão, cerca de, 65% do conteúdo de forma prática.

O objetivo da atualização é repassar os conhecimentos e procedimentos, apresentando uma nova perspectiva de apoio voltada para o atendimento de excelência ao cidadão.

O diretor da Polícia Municipal, Marco Antônio Franco, foi até Mogi Guaçu e conseguiu com que os policiais do município se juntassem aos policiais guaçuanos na formação. Com isso, será economizado dos cofres públicos, aproximadamente, R$25 mil reais. A segunda turma iniciará a atualização em 17 de março.