Policiais Municipais participam de curso de atualização

Policiais Municipais participam de curso de atualização

Dez policiais municipais de Santo Antônio de Posse deram início na segunda-feira, dia 2 de março, no curso de atualização profissional. Ao todo serão 80 horas/aulas ministradas por advogados e pela secretária Municipal de Segurança Pública, delegada Judite de Oliveira.

O curso é uma exigência da Polícia Federal e da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Além da teoria, os policiais realizarão, cerca de, 65% do conteúdo de forma prática.

O objetivo da atualização é repassar os conhecimentos e procedimentos, apresentando uma nova perspectiva de apoio voltada para o atendimento de excelência ao cidadão.

O diretor da Polícia Municipal, Marco Antônio Franco, foi até Mogi Guaçu e conseguiu com que os policiais do município se juntassem aos policiais guaçuanos na formação. Com isso, será economizado dos cofres públicos, aproximadamente, R$25 mil reais. A segunda turma iniciará a atualização em 17 de março.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.