Prefeito toma posse como presidente da 143ª Junta de Serviço Militar

A posse do cargo de Presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação.

Prefeito toma posse como presidente da 143ª Junta de Serviço Militar

Na tarde de quarta-feira, dia 17 de fevereiro, o Prefeito João Leandro Lolli tomou posse como Presidente da 143ª Junta de Serviço Militar, em evento reservado devido as restrições da pandemia realizado no Paço da Câmara Municipal.

A solenidade foi conduzida pelo 2º Ten. Antônio Ananias da Silva Filho, Delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar de Campinas. Na ocasião, também foi empossada como secretária da Junta de Serviço Militar, a servidora Marisa Adriana da Silva.

Durante a posse, o prefeito fez o juramento à Bandeira, assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar, contribuindo para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria.

A posse do cargo de Presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelo Exército.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.