Prefeitura dá início a obras de Galerias Pluviais no Centro e recape em diversos bairros

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, através da Diretoria de Obras e Engenharia, deu início às obras de implantação de galerias pluviais no centro da cidade.

A ação visa o melhoramento da captação das águas de chuva, em algumas ruas do centro, onde o asfalto foi executado, sem a construção das galerias subterrâneas.

As obras de galerias serão implantadas através da formalização de convênios com o Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Casa Civil, através de duas emendas parlamentares:

1. Emenda da Deputada Estadual Célia Leão: compreende a implantação de galerias pluviais na Avenida Atílio Vendrame, no trecho entre a Rua Capitão Andrade e a Avenida da Saudade. O valor contratado é de R$ 178.615,42 e o prazo estimado da obra é de 03 meses.
  2. Emenda do Deputado Estadual Cauê Macris: compreende a implantação de galerias pluviais na Rua São José, no trecho entre a Avenida da Saudade e a Rua João Carlos da Cunha, possibilitando a interligação com o sistema de drenagem existente, a partir da Rua João Carlos da Cunha. O valor contratado é de R$ 263.837,71 e o prazo estimado da obra é de 03 meses.

Estas obras a serem executadas são extremamente importantes, para melhorar a captação das águas de chuvas nas ruas beneficiadas, evitando as fortes enxurradas e alagamentos, como os ocorridos em fevereiro de 2017.

Após a implantação das galerias, também está prevista a execução do recapeamento asfáltico nas referidas vias: Praça Ernesto Milani, Avenida Atílio Vendrame e Rua São José até o córrego. Este recapeamento será executado através de outros dois convênios:

1. Emenda do Deputado Federal Luiz Lauro Filho: compreende o recapeamento asfáltico das vias: Praça Ernesto Milani, Avenida Atílio Vendrame, trecho parcial da Rua Dr. Jorge Tibiriçá (em frente ao CIEF), Rua Amadeu Lucon e trecho da Rua Francisco A. de Campos. O valor contratado é de R$ 216.045,62 e o prazo estimado é de 05 meses.
  2. Emenda do Deputado Estadual Barros Munhoz: compreende o recapeamento asfáltico das vias: Rua São José, Rua José Ciluzzo e trecho da Rua Amaro Ortiz de Campos (V. Esperança), Rua Aurélio Sia, Rua Joaquim Teixeira, trecho da Rua Iasra H. Moraes e trecho da Rua Joaquim Pereira da Silva (Centro), Rua José Coimbra Junior e trecho da Rua João Venturini (Ressaca), trecho da Rua Irineu Turola e trecho da Av. José Amauri Bortolotto (Vila Rica). O valor contratado é de R$ 584.984,61 e o prazo é de 06 meses.

Outras vias da cidade também serão beneficiadas com obras de recapeamento asfáltico e serão divulgadas, posteriormente, aguardando a formalização de convênios, licitação e contratação.

Aproveitamos para enfatizar a importância da implantação de infraestrutura e a realização do recapeamento asfáltico, aprimorando a manutenção das ruas e facilitando a circulação viária.

Pedimos a colaboração e compreensão de todos, durante o período de execução das obras. É a Prefeitura Municipal trabalhando para melhorar a qualidade de vida do cidadão possense.