Prefeitura de Santo Antônio de Posse recebe novos respiradores do Governo do Estado

Os novos respiradores serão utilizados na assistência de urgência e emergência durante a pandemia do coronavírus

Prefeitura de Santo Antônio de Posse recebe novos respiradores do Governo do Estado

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse recebeu três novos aparelhos respiradores destinados ao Pronto Socorro Municipal para serem usados no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no município. Dois respiradores de transporte foram entregues na quarta-feira, dia 12 de agosto, e um ventilador/respirador de suporte para leito foi entregue na quinta-feira, dia 13 de agosto.

Os aparelhos foram conquistas através do trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Saúde e do DRS Estadual e encaminhados ao município pelo Governo do Estado de São Paulo. Com isso, a saúde municipal passar contar com 7 respiradores próprios, sendo quatro de suporte para leito e três de transporte.

Os respiradores são equipamentos médicos que ajudam as pessoas a respirar quando o sistema respiratório apresenta dificuldades de funcionar plenamente, como acontece com as pessoas que contraem a Covid-19 e apresentam quadros clínicos graves.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.