Utilidade Pública

Prefeitura em Ação leva estrutura de serviços e atendimento aos moradores do bairro Ressaca

A iniciativa visa ampliar o acesso às informações e iniciativas do poder público, além de receber as demandas que tenham necessidade, buscando assim mais qualidade de vida e melhorias para cada região.

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, deu início no último sábado, 29 de abril, ao projeto “Prefeitura em Ação”, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, através do projeto de extensão Apoio Jurídico Comunitário, que promove assistência jurídica a problemas relacionados ao Direito da Família, Direito Previdenciário, Direito Trabalhista e Direito do Consumidor.

A iniciativa aconteceu no Posto de Saúde da Família (PSF) Ressaca “Dr. José Paulo Marum e contou com uma equipe multiprofissional com representantes das áreas da saúde, direito e promoção social. Além da assistência jurídica, a população teve acesso aos serviços de cadastro no Cartão Cidadão, CadÚnico, INSS, Assistente Social, psicólogo e vacinação.

Participaram da ação o prefeito João Leandro Lolli, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social Ana Lima, a professora de Direito e Coordenadora do Projeto de Extensão Apoio Jurídico Comunitário, Erika Chioca Furlan, e as alunas do projeto da Mackenzie Campinas, além da OAB de Santo Antônio de Posse, através do advogado da entidade, Guilherme Gardinalli.

O Prefeitura em Ação, visa ampliar o acesso às informações e iniciativas do poder público, além de receber as demandas que tenham necessidade, buscando assim mais qualidade de vida e melhorias para cada região. Em breve, a próxima ação será anunciada.