Prefeitura esclarece aos munícipes interrupção de obras iniciadas em 2016

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, através da Diretoria de Obras e Engenharia, comunica e esclarece aos moradores sobre a pausa momentânea de duas obras no município: a construção da Unidade Básica de Saúde Residencial dos Lagos e Jardim Brasília. Viabilizadas por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal.

Para a construção das UBSs, foram realizados dois processos licitatórios, ocorridos separadamente, no ano de 2016. Porém, a mesma empresa, a Construtora Tractor Ltda – Me, foi contratada para a execução das duas obras, sendo os contratos firmados em:

• UBS LAGOS

Empresa: Tractor

Contrato nº 044/2016, de junho de 2016

• UBS JD. BRASÍLIA

Empresa: Tractor

Contrato nº 056/2016, de junho de 2016

A empresa vencedora deu início às obras das UBSs em setembro de 2016. Contudo, no mês de março de 2018, a empresa paralisou as obras e solicitou os distratos, após várias notificações aplicadas pelo Departamento de Obras e Engenharia.

Considerando que apenas a empresa contratada havia participado das licitações, será necessário realizar novos processos licitatórios, com os valores atualizados, a fim de contratar uma empresa especializada para conclusão definitiva das obras de construção das UBSs, que deve ocorrer no início de 2019, devido à dotação orçamentária não disponível no exercício de 2018.

A Prefeitura Municipal reforça seu compromisso com a construção dos dois prédios destinados à saúde e reafirma a execução de um trabalho transparente em todos os procedimentos licitatórios e administrativos.

Semana de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promove entre os ...