Prefeitura esclarece aos munícipes interrupção de obras iniciadas em 2016

Prefeitura esclarece aos munícipes interrupção de obras iniciadas em 2016

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, através da Diretoria de Obras e Engenharia, comunica e esclarece aos moradores sobre a pausa momentânea de duas obras no município: a construção da Unidade Básica de Saúde Residencial dos Lagos e Jardim Brasília. Viabilizadas por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal.

Para a construção das UBSs, foram realizados dois processos licitatórios, ocorridos separadamente, no ano de 2016. Porém, a mesma empresa, a Construtora Tractor Ltda – Me, foi contratada para a execução das duas obras, sendo os contratos firmados em:

  • UBS LAGOS

Empresa: Tractor

Contrato nº 044/2016, de junho de 2016

  • UBS JD. BRASÍLIA

Empresa: Tractor

Contrato nº 056/2016, de junho de 2016

A empresa vencedora deu início às obras das UBSs em setembro de 2016. Contudo, no mês de março de 2018, a empresa paralisou as obras e solicitou os distratos, após várias notificações aplicadas pelo Departamento de Obras e Engenharia.

Considerando que apenas a empresa contratada havia participado das licitações, será necessário realizar novos processos licitatórios, com os valores atualizados, a fim de contratar uma empresa especializada para conclusão definitiva das obras de construção das UBSs, que deve ocorrer no início de 2019, devido à dotação orçamentária não disponível no exercício de 2018.

A Prefeitura Municipal reforça seu compromisso com a construção dos dois prédios destinados à saúde e reafirma a execução de um trabalho transparente em todos os procedimentos licitatórios e administrativos.

 

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.