Saúde Notícias

Prefeitura informa que não há previsão de vacinação antirrábica para este semestre

Ministério da Saúde disponibilizou um quantitativo reduzido de doses e resolveu priorizar os municípios identificados como áreas de risco

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Vigilância Sanitária, informa que não há previsão para realização de Campanha Antirrábica neste segundo semestre no município.

O comunicado de que não haveria fornecimento de doses de vacina para os municípios que não se enquadram como área de risco no país foi feito pelo Ministério da Saúde, através de ofício do Estado de São Paulo. São consideradas áreas de risco, as cidades que apresentaram casos de raiva animal no período de 2016 a 2019.

Reforçamos que o município aguarda novas diretrizes do Ministério da Saúde e que tão logo tenhamos novas informações, notificaremos através dos meios de comunicação oficiais da Prefeitura Municipal.