Saúde Notícias

Prefeitura informa que não há previsão de vacinação antirrábica para este semestre

Prefeitura informa que não há previsão de vacinação antirrábica para este semestre

Ministério da Saúde disponibilizou um quantitativo reduzido de doses e resolveu priorizar os municípios identificados como áreas de risco

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Vigilância Sanitária, informa que não há previsão para realização de Campanha Antirrábica neste segundo semestre no município.

O comunicado de que não haveria fornecimento de doses de vacina para os municípios que não se enquadram como área de risco no país foi feito pelo Ministério da Saúde, através de ofício do Estado de São Paulo. São consideradas áreas de risco, as cidades que apresentaram casos de raiva animal no período de 2016 a 2019.

Reforçamos que o município aguarda novas diretrizes do Ministério da Saúde e que tão logo tenhamos novas informações, notificaremos através dos meios de comunicação oficiais da Prefeitura Municipal.

 

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.