Prefeitura orienta munícipes sobre descarte de lixo vegetal e entulhos

Ao serem depositados nas calçadas e lixeiras, os materiais devem OBRIGATORIAMENTE estar em sacos de lixo

Prefeitura orienta munícipes sobre descarte de lixo vegetal e entulhos

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Diretoria de Serviços Públicos, informa que o recolhimento de lixo vegetal (galhos, troncos, folhas resultantes de limpeza de jardins e quintal) e entulhos deve seguir algumas orientações para que ocorre sem maiores percalços. Saiba quais são:

– Para realizar o descarte, o material deve ser guardado dentro de sacos e ser colocado em frente às residências para que o caminhão faça a retirada. NÃO serão recolhidos materiais soltos.

– A coleta desses materiais atende apenas pequenos geradores. Para grandes quantidades, deve ser contratada coleta particular (caçambas).

– Para facilitar o trabalho dos coletores, é importante reduzir o volume cortando ao máximo os galhos ao ensacar o material.

– Para segurança dos coletores, objetos cortantes devem embrulhados em papel grosso (jornal, revista ou papelão) antes de serem depositados nos sacos de lixo.

– O descarte deve ser realizado próximo as datas de coleta ou devem ser notificados com antecedência para que se evite acúmulo de lixo nas calçadas.

Com estas medidas, garantimos a limpeza das ruas e calçadas de nosso município e colaboramos com o trabalho dos coletores. Agradecemos a colaboração de todos!!

SAIBA OS HORÁRIOS DO CATA BAGULHO:

Comunicado – Cartão Cidadão

Devido à manutenção do sistema, o cadastro, bem como a emissão de novos cartões, está momentaneamente suspenso.
SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...