Prefeitura realiza plantio de 65 árvores nativas

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nos dias 26 e 28 de dezembro, o plantio de 65 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. O local escolhido para receber as mudas foi a área verde do bairro Colina das Paineiras.

O superintendente de Meio Ambiente, Ronaldo Monzani conta a ação é resultará em benefícios futuros para a área. “Devido a inclinação do terreno, as árvores irão proteger o solo e a água da represa, além disso o plantio melhorará o aspecto visual do bairro e proporcionará refúgio para fauna local”, afirmou.

As 65 mudas plantadas são de 13 espécies e foram distribuídas de acordo com as características físicas e químicas do solo.