Prefeitura suspende corte de água e possibilita parcelamento de contas sem multa e juros

As determinações valerão APENAS durante o período de calamidade pública; contas emitidas em data anterior a 1º de abril NÃO se adequam as condições

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Diretoria de Água e Esgoto, anuncia que irá suspender o corte de água e possibilitar o parcelamento de contas de água em até seis vezes, sem adição de juros e multas, das faturas emitidas durante o período de calamidade decorrente da pandemia de coronavírus.

A ação busca amenizar alguns dos impactos sociais e econômicos gerados pelo isolamento social contra a Covid-19. Mas atenção: NÃO estão sujeitas as novas condições, as contas de água emitidas em data anterior a 1º de abril.

A administração pede àqueles que possuem condições, que continuem a realizar o pagamento das contas e deixem os adiamentos, pelo menos neste primeiro momento, para os munícipes que se encontram em dificuldade financeira. A arrecadação do valor das faturas é de extrema importância para o município.

O decreto nº 3492 que determina a suspensão e parcelamento das contas de água pode ser acessado na edição 645 do Jornal Oficial de Santo Antônio de Posse.