Notícias

Processo de alistamento militar está aberto

Processo de alistamento militar está aberto

Os jovens brasileiros nascidos no ano de 2001, já podem dar início ao processo de alistamento militar neste ano de 2019. A medida vale para as pessoas do sexo masculino, sejam elas cis ou transgêneros, e a data limite para o alistamento é 28 de junho. Para se alistar é necessário estar munido de RG, CPF, comprovante de residência.

Quem optar por fazer o alistamento através da internet, através do site www.alistamento.eb.mil.br, deverá preencher o formulário e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais.

Se o jovem perder o prazo para se alistar, é preciso procurar a Junta Militar para quitar a multa. Quem está irregular com o serviço militar fica impedido de assumir cargo público, tirar passaporte e se matricular em instituições de ensino, por exemplo.

Horário para alistamento

Em Santo Antônio de Posse, o alistamento militar é realizado na Junta Militar, localizada no prédio da Prefeitura Municipal, no endereço Praça Chafia Chaib Baracat, 351 – Vila Esperança. O número para contato é o (19) 3896-9015. O atendimento aos jovens possenses acontece as terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h.

Informações: Governo Federal

SAÚDE

Saúde mental é tema de palestra

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveu na quinta-feira, 25 de janeiro, uma palestra para os profissionais do ...