Educação Saúde

Profissionais da Saúde promovem ações de pesagem nas escolas

Profissionais da Saúde promovem ações de pesagem nas escolas

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Educação e da Secretaria da Saúde tem realizado a pesagem e medicação dos alunos da rede pública de ensino, além de calcular o Índice de Massa Corporal (IMC) e avaliar o desenvolvimento da criança. A iniciativa tem por objetivo identificar com antecedência casos de obesidade ou desnutrição, e dessa maneira, encaminhar para a profissional nutricionista para atendimento e acompanhamento do caso.

Essa é mais uma medida que acontece através do Programa Saúde na Escola (PSE) que visa à promoção e prevenção em saúde de maneira intersetorial junto as escolas, com a integração e articulação permanente das Secretarias da Saúde e da Educação.

Matéria: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante