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Regulamento do Concurso Miss Posse 2023 – Adulto e Juvenil

Regulamento do Concurso Miss Posse 2023 – Adulto e Juvenil

REGULAMENTO DO CONCURSO

OBJETIVOS – Valorizar nossas raízes por meio da divulgação da beleza e feminilidade das Moças de Santo Antônio de Posse.

METODOLOGIA – O Concurso de Miss Posse, será um evento cultural com foco na ampla participação popular como forma de reconhecimento e valorização da graça e beleza de nossa cidade. Será realizada a eleição da nova Miss de nossa cidade, que ficará nomeada até a realização do sequente concurso.

ADMINISTRAÇÃO DO CONCURSO: Para a administração do Concurso serão constituídas duas comissões: (I) Comissão Organizadora; e (II) Comissão Julgadora. Compete à Comissão Organizadora promover a publicidade do Concurso; convidar a Comissão Julgadora para proceder à seleção e julgamento dos trabalhos; devolver os trabalhos não premiados a seus respectivos proprietários; e resolver os casos omissos do Regulamento do Concurso. Como estímulo a participação de todos os munícipes nessa grande comemoração, a Coordenadoria Municipal de Cultura e Fundo Social de Solidariedade, por meio da Comissão Organizadora, ficarão responsáveis pela ampla divulgação que ocorrerá no site e redes oficiais da Prefeitura, nas Escolas, nas rádios, nos jornais impressos e demais veículos de comunicação. A Comissão Julgadora será composta por vários membros, dentre eles, artistas ou pessoas de alto saber artístico ligadas ao meio cultural. Compete à Comissão Julgadora selecionar os trabalhos apresentados e proceder o julgamento, atribuindo os prêmios estabelecidos.

INSCRIÇÃO: Para participação do Concurso de Miss, os pré-requisitos são os seguintes: – Sexo Feminino, Idade: 18 até 27 anos na modalidade Adulto (completos até o dia anterior a inscrição), dos 12 até 17 anos na modalidade Juvenil (completos até o dia anterior a inscrição); – Ser moradora de nossa cidade há pelo menos 1 (um) ano – Ser solteira. Ao preencher a ficha de inscrição e aceitar concorrer como candidata, as interessadas se comprometem a:

–  Cumprir rigorosamente os horários, tanto dos ensaios, reuniões e eventualmente dos cursos

–  Não faltar a nenhum compromisso, exceto por motivos de força maior

–  Acatar as decisões da Comissão Organizadora

–  Não serão permitidas pessoas estranhas nos ensaios

–   No caso do não cumprimento de qualquer dos itens do Regulamento, a candidata, poderá ser desclassificada.

– Menores de 18 anos – com autorização dos pais. – Não serão aceitas as inscrições que não atendam aos requisitos do Regulamento do Concurso a ser publicado em Edital. – Período de inscrições: 24/04 a 10/05. Local: Secretaria de Desenvolvimento Social.

É obrigatório o preenchimento correto do formulário (disponibilizado no ato de inscrição). Todas as candidatas firmarão compromisso formal com o Município, no qual cedem os direitos de imagem relativos à divulgação e publicidade da festa, por tempo indeterminado e sem ônus. As inscrições que apresentarem dados incorretos, incompletos ou inverídicos serão automaticamente desclassificadas, durante o processo de triagem. As candidatas em todas as etapas de seleção autorizam o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material criado pela

Organização para uso promocional a qualquer momento, durante o período de 01 (um) ano. A Organização reserva-se o direito de arquivar, nos termos da Lei, as fotos recebidas.

DA COMPETIÇÃO: O Concurso ocorrerá em duas etapas: haverá a necessidade de Pré-seleção, caso houver o número de candidatas inscritas superior a 15 candidatas.

Fase Final. O detalhamento de cada uma dessas etapas encontra-se a seguir.

1ª ETAPA: PRÉ-SELEÇÃO: As candidatas serão alvo de uma pré-seleção por parte da Organização do Evento, formada por integrantes do Fundo Social de Solidariedade, de modo a apurar a participação final. A localização, dia e horário da pré-seleção da modalidade Adulto e Juvenil serão informadas somente às candidatas. À Organização, reserva-se o direito de cancelar as candidaturas que considere não preencher os requisitos. Cada candidato é responsável por apresentar-se nos lugares designados, para integrar-se com a equipe de trabalho, levando consigo, os itens previamente solicitados. O local da pré-seleção será informado somente à candidata, pois não será aberto ao público.

Durante a pré-seleção, haverá ensaio obrigatório, em data e horário posteriormente divulgados. Caso necessário, poderá ocorrer mais de um dia de ensaio. A presença das candidatas selecionadas será obrigatória. Obs: Traje Para a Pré-Seleção para Adultos: Candidata: Calça Jeans, camiseta e Sandália de Salto. Traje Para a Pré-Seleção para Juvenil: Candidata: Calça Jeans, camiseta e Sandália. Para efetivarem sua participação no Concurso as candidatas terão de entregar no dia do ensaio obrigatório uma cópia do “Termo de Cessão de Uso de Imagem” devidamente preenchido e assinado juntamente com cópia simples do seu documento de identidade (RG) e/ou Cadastro de Pessoa Física (CPF). Menores de idade terão de pedir ao seu responsável legal preencher o documento. A cópia simples do RG e/ou CPF do responsável também é obrigatória.

2ª ETAPA: FASE FINAL – APRESENTAÇÃO: A 2ª Etapa consiste na Fase Final do Concurso de Miss, que culminará com a apresentação oficial, que ocorrerá no dia 03/06/2023, na EMEF Elisabete Lala Villalva – CIEF, às 19h00. Cada finalista é responsável por comparecer no dia com pelo menos 1h de antecedência. Serão submetidas a uma entrevista e as provas de imagem.

Critérios de seleção na Fase Final: 1) Desfile em roupa casual. 2) Desfile em traje de banho (maiô) 3) Desfile em traje de Noite/Gala – elegância e porte no desfile; 4) Desenvoltura na passarela durante toda participação no evento final, objetivando uma carreira de modelo – postura física;

Os trajes de Gala serão patrocinados pelo evento. As candidatas serão responsáveis pelo 1º. É obrigatória a participação das candidatas em todas as promoções públicas do evento.

DO JULGAMENTO E DA PREMIAÇÃO: O resultado do Concurso, após criteriosa avaliação da Comissão Julgadora, que elegerá a Miss Adulto e Miss Posse Juvenil, será entregue à Comissão Organizadora por intermédio de Ata. Os candidatos serão avaliados nos quesitos a seguir: – Espontaneidade e carisma; – Simpatia e beleza física; – Charme e Desinibição; – Beleza, Simpatia e Elegância,  Postura e desenvoltura ao desfilar com roupa de banho;

A pontuação se dará com cada jurado atribuindo notas de 5 (cinco) a 10 (dez). Em caso de empate, a decisão será tomada com base na nota de passarela e beleza. A decisão da Comissão Julgadora terá caráter definitivo e irrecorrível. A Organização poderá eliminar qualquer candidato que, no seu entender, difamar a imagem do evento, ou o nome da equipe organizadora, ou a imagem da Prefeitura Municipal, ou qualquer símbolo de nossa cidade.

DOS COMPROMISSOS: É obrigatório que as vencedoras do presente concurso participem de eventos culturais programados pela direção do concurso durante o ano em que o título de Miss esteja vigente. As Misses também são obrigadas a usar a faixa que receberão no final do concurso durante os eventos. Em caso de falta, por motivo de força maior, suas sucessoras deverão substituir- los.

O ato de inscrição neste concurso implica no total conhecimento e aceitação de todos os itens do Regulamento do Concurso, bem como na cessão de uso e dos direitos autorais dos trabalhos ao Fundo Social de Solidariedade, sem qualquer tipo de ônus, tendo em vista os objetivos do concurso.

DOS DIREITOS DE USO DE IMAGEM: A participação nesse evento implica que todas as concorrentes do Concurso Miss Posse 2023 autorizam expressamente o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material registrado pelo evento para uso promocional a qualquer momento.

RESULTADOS ESPERADOS: Espera-se que o Concurso Miss Posse 2023 seja um evento de envolvimento de toda a comunidade local, com a participação de estudantes e moradoras de todos os bairros da cidade.