Cultura Eventos

Regulamento do Concurso Miss Posse 2023 – Adulto e Juvenil

Regulamento do Concurso Miss Posse 2023 – Adulto e Juvenil

REGULAMENTO DO CONCURSO

OBJETIVOS – Valorizar nossas raízes por meio da divulgação da beleza e feminilidade das Moças de Santo Antônio de Posse.

METODOLOGIA – O Concurso de Miss Posse, será um evento cultural com foco na ampla participação popular como forma de reconhecimento e valorização da graça e beleza de nossa cidade. Será realizada a eleição da nova Miss de nossa cidade, que ficará nomeada até a realização do sequente concurso.

ADMINISTRAÇÃO DO CONCURSO: Para a administração do Concurso serão constituídas duas comissões: (I) Comissão Organizadora; e (II) Comissão Julgadora. Compete à Comissão Organizadora promover a publicidade do Concurso; convidar a Comissão Julgadora para proceder à seleção e julgamento dos trabalhos; devolver os trabalhos não premiados a seus respectivos proprietários; e resolver os casos omissos do Regulamento do Concurso. Como estímulo a participação de todos os munícipes nessa grande comemoração, a Coordenadoria Municipal de Cultura e Fundo Social de Solidariedade, por meio da Comissão Organizadora, ficarão responsáveis pela ampla divulgação que ocorrerá no site e redes oficiais da Prefeitura, nas Escolas, nas rádios, nos jornais impressos e demais veículos de comunicação. A Comissão Julgadora será composta por vários membros, dentre eles, artistas ou pessoas de alto saber artístico ligadas ao meio cultural. Compete à Comissão Julgadora selecionar os trabalhos apresentados e proceder o julgamento, atribuindo os prêmios estabelecidos.

INSCRIÇÃO: Para participação do Concurso de Miss, os pré-requisitos são os seguintes: – Sexo Feminino, Idade: 18 até 27 anos na modalidade Adulto (completos até o dia anterior a inscrição), dos 12 até 17 anos na modalidade Juvenil (completos até o dia anterior a inscrição); – Ser moradora de nossa cidade há pelo menos 1 (um) ano – Ser solteira. Ao preencher a ficha de inscrição e aceitar concorrer como candidata, as interessadas se comprometem a:

–  Cumprir rigorosamente os horários, tanto dos ensaios, reuniões e eventualmente dos cursos

–  Não faltar a nenhum compromisso, exceto por motivos de força maior

–  Acatar as decisões da Comissão Organizadora

–  Não serão permitidas pessoas estranhas nos ensaios

–   No caso do não cumprimento de qualquer dos itens do Regulamento, a candidata, poderá ser desclassificada.

– Menores de 18 anos – com autorização dos pais. – Não serão aceitas as inscrições que não atendam aos requisitos do Regulamento do Concurso a ser publicado em Edital. – Período de inscrições: 24/04 a 10/05. Local: Secretaria de Desenvolvimento Social.

É obrigatório o preenchimento correto do formulário (disponibilizado no ato de inscrição). Todas as candidatas firmarão compromisso formal com o Município, no qual cedem os direitos de imagem relativos à divulgação e publicidade da festa, por tempo indeterminado e sem ônus. As inscrições que apresentarem dados incorretos, incompletos ou inverídicos serão automaticamente desclassificadas, durante o processo de triagem. As candidatas em todas as etapas de seleção autorizam o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material criado pela

Organização para uso promocional a qualquer momento, durante o período de 01 (um) ano. A Organização reserva-se o direito de arquivar, nos termos da Lei, as fotos recebidas.

DA COMPETIÇÃO: O Concurso ocorrerá em duas etapas: haverá a necessidade de Pré-seleção, caso houver o número de candidatas inscritas superior a 15 candidatas.

Fase Final. O detalhamento de cada uma dessas etapas encontra-se a seguir.

1ª ETAPA: PRÉ-SELEÇÃO: As candidatas serão alvo de uma pré-seleção por parte da Organização do Evento, formada por integrantes do Fundo Social de Solidariedade, de modo a apurar a participação final. A localização, dia e horário da pré-seleção da modalidade Adulto e Juvenil serão informadas somente às candidatas. À Organização, reserva-se o direito de cancelar as candidaturas que considere não preencher os requisitos. Cada candidato é responsável por apresentar-se nos lugares designados, para integrar-se com a equipe de trabalho, levando consigo, os itens previamente solicitados. O local da pré-seleção será informado somente à candidata, pois não será aberto ao público.

Durante a pré-seleção, haverá ensaio obrigatório, em data e horário posteriormente divulgados. Caso necessário, poderá ocorrer mais de um dia de ensaio. A presença das candidatas selecionadas será obrigatória. Obs: Traje Para a Pré-Seleção para Adultos: Candidata: Calça Jeans, camiseta e Sandália de Salto. Traje Para a Pré-Seleção para Juvenil: Candidata: Calça Jeans, camiseta e Sandália. Para efetivarem sua participação no Concurso as candidatas terão de entregar no dia do ensaio obrigatório uma cópia do “Termo de Cessão de Uso de Imagem” devidamente preenchido e assinado juntamente com cópia simples do seu documento de identidade (RG) e/ou Cadastro de Pessoa Física (CPF). Menores de idade terão de pedir ao seu responsável legal preencher o documento. A cópia simples do RG e/ou CPF do responsável também é obrigatória.

2ª ETAPA: FASE FINAL – APRESENTAÇÃO: A 2ª Etapa consiste na Fase Final do Concurso de Miss, que culminará com a apresentação oficial, que ocorrerá no dia 03/06/2023, na EMEF Elisabete Lala Villalva – CIEF, às 19h00. Cada finalista é responsável por comparecer no dia com pelo menos 1h de antecedência. Serão submetidas a uma entrevista e as provas de imagem.

Critérios de seleção na Fase Final: 1) Desfile em roupa casual. 2) Desfile em traje de banho (maiô) 3) Desfile em traje de Noite/Gala – elegância e porte no desfile; 4) Desenvoltura na passarela durante toda participação no evento final, objetivando uma carreira de modelo – postura física;

Os trajes de Gala serão patrocinados pelo evento. As candidatas serão responsáveis pelo 1º. É obrigatória a participação das candidatas em todas as promoções públicas do evento.

DO JULGAMENTO E DA PREMIAÇÃO: O resultado do Concurso, após criteriosa avaliação da Comissão Julgadora, que elegerá a Miss Adulto e Miss Posse Juvenil, será entregue à Comissão Organizadora por intermédio de Ata. Os candidatos serão avaliados nos quesitos a seguir: – Espontaneidade e carisma; – Simpatia e beleza física; – Charme e Desinibição; – Beleza, Simpatia e Elegância,  Postura e desenvoltura ao desfilar com roupa de banho;

A pontuação se dará com cada jurado atribuindo notas de 5 (cinco) a 10 (dez). Em caso de empate, a decisão será tomada com base na nota de passarela e beleza. A decisão da Comissão Julgadora terá caráter definitivo e irrecorrível. A Organização poderá eliminar qualquer candidato que, no seu entender, difamar a imagem do evento, ou o nome da equipe organizadora, ou a imagem da Prefeitura Municipal, ou qualquer símbolo de nossa cidade.

DOS COMPROMISSOS: É obrigatório que as vencedoras do presente concurso participem de eventos culturais programados pela direção do concurso durante o ano em que o título de Miss esteja vigente. As Misses também são obrigadas a usar a faixa que receberão no final do concurso durante os eventos. Em caso de falta, por motivo de força maior, suas sucessoras deverão substituir- los.

O ato de inscrição neste concurso implica no total conhecimento e aceitação de todos os itens do Regulamento do Concurso, bem como na cessão de uso e dos direitos autorais dos trabalhos ao Fundo Social de Solidariedade, sem qualquer tipo de ônus, tendo em vista os objetivos do concurso.

DOS DIREITOS DE USO DE IMAGEM: A participação nesse evento implica que todas as concorrentes do Concurso Miss Posse 2023 autorizam expressamente o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material registrado pelo evento para uso promocional a qualquer momento.

RESULTADOS ESPERADOS: Espera-se que o Concurso Miss Posse 2023 seja um evento de envolvimento de toda a comunidade local, com a participação de estudantes e moradoras de todos os bairros da cidade.

Deixe um comentário

NOTÍCIAS

Conheça as candidatas do Miss Posse 2023

Vem aí o #MissPosse2023! O evento acontecerá no sábado, 3 de junho, na EMEF Professora Elisabete Lala Villava (CIEF), a partir das 19h. Ao ...
NOTÍCIAS

Estradas rurais recebem manutenção

Com as chuvas intensas do início deste ano, as estradas rurais de Santo Antônio de Posse apresentaram diversos pontos críticos, resultando na ...
NOTÍCIAS

Palestra sobre Perturbação do Sossego

Nesta sexta-feira, 26 de maio, Santo Antônio de Posse receberá o Dr. Marcelo Forli Fortuna, Juiz de Direito da 1ª Vara Civil de Jaguariúna, ...