Saúde Notícias

Santo Antônio de Posse tem índice de testagem maior que a média do Estado 

Santo Antônio de Posse tem índice de testagem maior que a média do Estado 

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse possui índice de testagem para covid-19 maior do que a média do Estado. Atualmente, o município aplica 53,7 testes para cada 1 mil habitantes, por sua vez, o Governo de São Paulo aplica 6,2 testes a cada 1 mil habitantes 

A nível nacional, os números municipais são ainda maiores. Em todo Brasil, foram distribuídos 6,9 milhões de testes, portanto a expectativa de testagem é de 32,9 para 1 mil habitantes. 

O comparativo avalia as informações da Vigilância Epidemiológica do município, Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde, até a data de 12 de agosto de 2020.  

Segundo a Secretaria de Saúde, 1.252 pessoas já fizeram testes laboratoriais ou teste rápido de anticorpos para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Ou seja, com 23.310 mil habitantes (IBGE), o município já testou 5,4% da população possense. 

Como medida de segurança, a Prefeitura realizou o teste em todos os profissionais da saúde, segurança, assistência social, serviços públicos e aqueles que atuam no Paço Municipal. 

MAIS TESTES = MAIS REGISTROS 

O aumento dos casos em Santo Antônio de Posse está diretamente relacionado a capacidade do município em testar os seus moradores. Esta medida, permite que as autoridades públicas tenham uma visão da pandemia mais próxima à realidade, o que contribui para o desenvolvimento de planos de contingência e medidas de proteção. 

 

SAÚDE

Semana de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promove entre os ...