Saúde Notícias

Saúde promove palestra sobre Outubro Rosa

Para o Brasil, foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres

Saúde promove palestra sobre Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu na última quinta-feira, 6, uma palestra para as funcionárias da L.A. Ferreti sobre o Outubro Rosa, mês de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Na ocasião, cerca de vinte mulheres que atuam na empresa puderam se informar e esclarecer suas dúvidas sobre a doença.

Esse é o tipo de câncer que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Cerca de 2,3 milhões de casos novos foram estimados para o ano de 2020 em todo o mundo, o que representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres. As taxas de incidência variam entre as diferentes regiões do planeta, com as maiores taxas nos países desenvolvidos.

Para o Brasil, foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

O câncer de mama também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, com taxa de mortalidade ajustada por idade, pela população mundial, para 2019, de 14,23/100 mil. As maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Os principais sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

Deixe um comentário

EVENTOS

Baile de Primavera

Aconteceu no último sábado, 8, o Baile de Primavera, com apresentação da Banda Talismã. Na ocasião os presentes puderam curtir o melhor ...
SAÚDE

Saúde realizam planejamento familiar

Neste mês de outubro, os Postos de Saúde da Família (PSFs) passam a ofertar uma equipe multiprofissional para realizar o planejamento ...