Saúde realiza vacinação em evento da ACISAP sobre Outubro Rosa

O evento foi uma iniciativa da ACISAP com intuito de enfatizar a importância dos cuidados da saúde da mulher, em consonância do Outubro Rosa, mês prevenção ao câncer de mama.

Saúde realiza vacinação em evento da ACISAP sobre Outubro Rosa

No último domingo, 16, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, participou da 1ª Caminhada Elas de Rosa, com uma equipe de profissionais na Praça da Matriz, para vacinar a população contra o novo coronavírus/COVID-19, a influenza (o vírus da gripe), e a poliomielite, essa última, destinada para crianças de 1 a 4 anos, 12 meses e 29 dias de idade. Ao todo, foram aplicadas 22 doses de vacinas.

Além da caminhada, a programação contou com aula de zumba e bate papo sobre a saúde da mulher. Como Ação Social, a organização do evento realizou a troca de uma viseira personalizada por um 1 litro de leite, que serão doados as entidades do município.

Entre as ações, as participantes puderam realizar teste de glicemia, aferição de pressão, degustação de produtos femininos farmacêuticos, agendamentos de exames na rede municipal de saúde da mulher, massagem relaxante e avaliação nutricional.