Secretaria de Educação dá início a Projeto de Cidadania no CIEF

Secretaria de Educação dá início a Projeto de Cidadania no CIEF

Os alunos da EMEF Elizabete Lala Villalva, o CIEF, começaram um novo projeto juntamente aos professores e funcionários da escola: o exercício diário da cidadania. O trabalho visa a conscientização das crianças em relação aos seus direitos e deveres como cidadãos e propõe a discussão e a prática da cidadania dentro e fora do ambiente escolar.

Além da aprendizagem em sala de aula, o projeto incentiva a participação dos pais e responsáveis dos alunos através de lições de casa que devem ser feitas em parceria. Com isso, espera-se as crianças se tornem adultos conscientes de seus valores e responsabilidades sociais.

O CIEF é a primeira escola da rede pública municipal a aderir ao projeto que se estenderá às demais escolas futuramente. O projeto é uma realização da Secretaria de Educação de Santo Antônio de Posse.

HORTA COMUNITÁRIA

Paralelamente ao trabalho realizado em sala de aula, uma horta foi construída no pátio da escola para que os alunos compreendam a noção e a importância do trabalho em conjunto, produzido de forma comunitária. Para além disso, será possível que as crianças acompanhem o crescimento do trabalho praticado pelos mesmos no decorrer das semanas.

A horta também proporcionará aos alunos o aprendizado sobre produção sustentável de alimentos e como poderão ocupar pequenos espaços para produção de alimentos mais saudáveis, além de estarem em contato direto com o solo e as plantas.

Este trabalho da plantação e cuidado com a horta será acompanhado pelo Diretoria de Meio Ambiente.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.